Facisa realiza cerimônia de posse dos novos diretores

Posse_FACISA_27Set19_Ccero_Oliveira_BR18-1024x576

Com a missão de educar, produzir e difundir conhecimento em saúde de qualidade, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Facisa-UFRN) empossou os novos diretores, Joana Cristina Medeiros Tavares Marques e Klayton Galante de Souza, para o quadriênio de 2019 a 2023. A solenidade foi presidida pelo reitor José Daniel Diniz Melo, na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório Hugo Tavares Dutra, localizado no município potiguar de Santa Cruz.

O reitor Daniel Diniz registrou agradecimentos a todos os diretores que passaram na Facisa, assim como a todas as pessoas que contribuíram para o crescimento da unidade ao longo dos anos. O gestor ressaltou ainda a importância que a Faculdade vem desempenhando na educação e saúde públicas da região. "Sou entusiasta do trabalho realizado aqui, pelo intuito de ser referência nacional e internacional, objetivo que representa bem a Facisa e é o que temos de expectativa para a UFRN: de procurar fazer o melhor dentro da nossa responsabilidade social de instituição pública".

A nova diretora da Facisa, Joana Marques, contou que seu histórico acadêmico começou na UFRN, como aluna do curso de Ciências Biológicas, até assumir como professora da unidade. A docente afirmou que, apesar do contexto sociopolítico e econômico do país, é preciso acreditar que "juntos podemos desenvolver estratégias criativas e inclusivas, corroborando com a expansão da interiorização do ensino público superior".

O então diretor em exercício da unidade, Dimitri Taurino Guedes, relembrou o dia de sua posse junto ao professor Edvaldo Vasconcelos [atual pró-reitor adjunto de Extensão], bem como citou as principais conquistas durante a gestão, como a oferta de línguas estrangeiras; projeto pedagógico da unidade acadêmica; aprimoramento das Mostras de Profissões no interior; novo regimento da Facisa; desenvolvimento de atividades de cunho cultural e esportivo; reforma do prédio anexo Miguel Lula; além da implantação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e a oferta de qualificação em nível de mestrado para os servidores.

Nova direção

A professora Joana Cristina Medeiros Tavares Marques é bióloga licenciada e bacharel pela UFRN; mestre em Genética e Biologia Molecular; doutora em Biotecnologia com ênfase na Saúde e docente na UFRN desde 2008. Atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com foco em genética humana e biologia molecular.

O professor Klayton Galante de Souza é graduado em Fisioterapia pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural Patrocínio; mestre em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis; doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2015) e professor adjunto no Curso de Fisioterapia e Residência Multiprofissional da UFRN desde 2013.

Facisa

A Facisa-UFRN tem compromisso com a melhoria das condições de vida da população, desenvolvendo e utilizando tecnologias em todos os níveis de atenção à saúde, por meio da interação com a sociedade, poderes públicos, setor produtivo e movimentos sociais. A unidade integra o campus de Santa Cruz da UFRN juntamente com o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB). Atualmente, a Faculdade oferta quatro cursos de graduação (Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia) e dois cursos de pós-graduação (Mestrado em Saúde Coletiva e Mestrado em Ciências da Reabilitação). Com dez anos de história, a Facisa possui em seu quadro 69 professores e 48 técnicos, tendo formado ao longo dos anos mais de 600 profissionais da saúde.

{BANNER}

Artigos semelhantes