Santa Cruz sediará nesta quinta-feira (14) a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar. Essa iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela Secretaria Especial de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e que será desenvolvido no município a partir de edital vencido pela Prefeitura de Santa Cruz, que contempla não apenas a capital do Trairi, mas também municípios da região.
A feira tem caráter regional, uma das condicionalidades do projeto. Desta forma, reunirá a produção da agricultura familiar dos municípios que integram o Território Regional do Trairi. A feira também comercializará produtos oriundos do artesanato regional, de várias tipologias.
De acordo com o secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, o principal objetivo desse projeto é oferecer meios de comercialização ao agricultor familiar. "Do campo para a feira, sem atravessadores. E da feira para as casas dos cidadãos. Uma oportunidade de oferecer para a população produtos frescos e de absoluta qualidade, numa relação em que todo mundo sai ganhando", disse Eduardo Medeiros.
A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar reunirá inicialmente 24 feirantes. Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 06h, em uma estrutura que será montada na Praça Presidente Vargas (Praça da Matriz).
{BANNER}