Começou ontem, em Utrecht, na Holanda, mais uma edição da feira Vakantiebeurs, que prossegue até domingo (13) com estandes de destinos, empresas aéreas e redes hoteleiras mundiais. Além de operadores e agentes de viagens, o evento é aberto ao público final, que é da própria Holanda e da vizinha Bélgica, assim como de algumas cidades da Alemanha.
Durante o evento será lançado o voo charter Amsterdã-Natal, que será operado pela Corendon e está previsto para novembro de 2019, com duas frequências semanais e temporada de seis meses.
Santa Cruz foi um dos destaques do vídeo promocional, apresentando seu principal destino turístico, o Santuário de Santa Rita de Cássia.
O turismo religioso em Santa Cruz alterou a rotina e a economia da cidade nas margens secas do rio Trairi e cortada pela BR-226, que liga a capital à região do Seridó. De ponto de passagem, Santa Cruz virou destino turístico por conta da estátua de 56 metros de altura e de devotos da santa das causas impossíveis.
A construção de um teleférico, em Santa Cruz, ligando a matriz, no centro da cidade, ao alto de Santa Rita de Cássia vai facilitar a mobilidade e atrair ainda mais visitantes. As estações de embarque e desembarque já estão prontas e a etapa móvel do teleférico de 1,5 km está em fase de licitação.
Representantes da Embaixada do Brasil na Holanda participarão da solenidade. A ação promocional e de marketing para viabilizar o voo fretado foi viabilizada através de recursos do Projeto Governo Cidadão, subsidiado através de empréstimo do Banco Mundial.
{BANNER}