Escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz foram contempladas com selos e certificados de biossegurança emitidos pelo SEBRAE/RN sobre os cuidados e combate ao Coronavirus.
Ao todo, 11 escolas da rede municipal de ensino foram contempladas. A cerimônia de entrega dos selos e certificados aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Escola Municipal Miguel Lula de Farias.
O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, SEBRAE, SESC e FEMURN e a Prefeitura de Santa Cruz foi uma das primeiras a aderir a ação, que reforçou os protocolos de biossegurança nas escolas, com orientação sobre as normas sanitárias e distribuição de kit com material de suporte e enfrentamento a Pandemia, composto por: tapete sanitizante, totem para álcool, frascos de álcool em gel e álcool liquido, mascaras, borrifadores e cartazes explicativos.
O prefeito Ivanildinho, que esteve presente a solenidade, parabenizou as escolas pela conquista da certificação que, segundo ele, reforça o compromisso das instituições de ensino com os protocolos que foram elaborados pela gestão municipal para retorno das aulas.
A rede municipal de ensino de Santa Cruz foi uma das primeiras no Rio Grande do Norte a retornar as aulas presenciais, em formato hibrido, em abril deste ano, e desde então, nenhum surto de Covid-19 foi registrado nas escolas.
As escolas contempladas com o selo e o certificado de biossegurança do SEBRAE/RN foram as seguintes:
Escola Municipal Aluízio Bezerra
Escola Municipal Paulo Venâncio de Medeiros
Escola Municipal Miguel Lula de Farias
Escola Municipal Rita Nely Furtado
Escola Municipal Theodorico Bezerra
Escola Municipal José Rodrigues da Rocha
Escola Municipal Professora Palmira Barbosa
Escola Municipal Pedro Severino Bezerra
CMEI Geraldo Alves da Silva
CMEI Gizalda Lins
Unidade XXV Nossa Senhora Aparecida