Péricles já questiona pesquisa que poderá ser divulgada. E a Perfil?

Tem coisa na política que realmente é preciso analisar e analisar novamente até você acreditar.

O programa do prefeito e candidato a reeleição Péricles Rocha (PSD) fez uma grande crítica a uma possível pesquisa que deverá ser divulgada nesta semana. O programa fez um alerta sobre a manipulação das pesquisas e pede para que a população duvide dos números que serão apresentados.

Aí vem o questionamento. Há cerca de um mês, o instituto Perfil fez um levantamento sobre a sucessão de Santa Cruz, mostrando, na pesquisa espontânea, um empate técnico entre Péricles e Dra. Fernanda Costa (PMDB). Este levantamento não foi questionado pelo prefeito, nem pelo seu programa de rádio, nem por seus aliados. Pelo contrário, teve girandola de fogos, carros de som e várias comemorações por parte do candidato do PSD.

Estranho não? Não. Afinal, na política o que vale é o que lhe convém. Os aliados do prefeito já se mostraram com medo dos números antes mesmo deles serem anunciados. Vai entender. Um questionamento válido é: Cadê a Perfil, que promoveu um verdadeiro rebuliço na campanha do prefeito que não registra outro levantamento?

Cabe ao leitor avaliar qual instituto tem maior credibilidade, um que já realizou três levantamentos, ou outro que só realizou uma pesquisa e que parece não ter interesse em anunciar outra. É bom o eleitor ficar atento.

{BANNER}

Artigos semelhantes