Representantes de 6 centrais sindicais se reuniram na tarde desta quarta-feira (6) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Eles apresentaram um documento com as reivindicações das diferentes categorias de trabalhadores. "Esse documento representa a união da classe trabalhadora aqui representada", disse o presidente da Nova Central Sindical (NCST), José Calixto Ramos.
O deputado Paulinho da Força (PDT-SP), pediu a instalação de uma comissão especial para tratar do assunto mais polêmico da pauta: o fim do fator previdenciário. O presidente Henrique Alves fez uma retrospectiva do que já havia sido negociado com o governo nos últimos meses. Ele espera que a instalação da comissão, já na próxima semana, resulte em uma proposta que possa ser negociada com o governo e votada pela Casa.
Os sindicalista também pediram uma definição do presidente para que a proposta que reduz a jornada de trabalho, sem redução salarial, de 44 para 40 horas semanais, entre na pauta do Plenário. O presidente disse que todas as prioridades, sejam elas projetos polêmicos ou não, estão sendo analisadas.
O secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o potiguar Canindé Pegado, também participou do encontro dos sindicalistas com o presidente Henrique Alves.
{BANNER}