Henrique Alves conversa com empresários da Fecomércio sobre projeto que extingue multa adicional do FGTS

henrique_empresariosfecomercioO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu na tarde desta quarta-feira (3), empresários da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio). Eles discutiram a votação do projeto, na pauta do plenário, que extingue a multa adicional de 10% recolhida pelo empregador para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O adicional é cobrado do empregador em caso de demissão sem justa causa. A proposta, se transformada em lei, manterá os 40% de multa sobre o saldo do FGTS na conta do trabalhador. Já o adicional que é cobrado para equilibrar as contas do FGTS não mais se justifica, segundo os empresários, uma vez que o fundo já foi equalizado.

Participaram da reunião com o presidente Henrique Eduardo Alves o diretor da Fecomércio, Francisco Denerval de Sá e representantes de outras associações de comerciantes de Natal e Mossoró, entre eles, Edimilson Marques da Silva, da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) e Augusto Vaz, da CDL Natal.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (FACERN),Sérgio Freire e o Vice-Presidente da Associação Comercial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil, também participaram do encontro. O empresário Manoel Etelvino, presidente do Grupo Nordestão, fez parte da comitiva potiguar no gabinete do presidente da Câmara.

{BANNER}

Artigos semelhantes