Nos desdobramentos das articulações para formação de alianças partidárias com vistas às eleições deste ano, o PDT, legenda que tem o prefeito do maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo, tem mantido diálogo com vários partidos, mas ainda não tomou uma decisão sobre qual candidatura vai apoiar.
Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT, confirmou que manteve conversas com o PT, PSB, PMDB e tem uma reunião agendada para, após o Carnaval, com o PSD, que lançará o vice-governador Robinson Faria como candidato ao Governo. A referência do PDT é a do diálogo com os partidos que integram a base aliada da presidenta Dilma Rousseff e com as legendas que, no Rio Grande do Norte, estão na oposição ao governo.
"O PDT está ouvindo todos que são aliados no plano federal e os (partidos) que são de oposição ao Governo do Estado", disse o prefeito Carlos Eduardo. Ele analisou que como a legenda que preside não tem definição sobre indicações ou apoios para cargos na chapa majoritária, "não há pressa".
Com informações da Tribuna do Norte
{BANNER}