Tomba quer que a Assembléia Legislativa agilize votação do projeto do Hospital do Trauma

tombanoparlamentoO que seria um dos principais equipamentos para amenizar a falta de leitos de trauma ortopedia no Rio Grande do Norte, o Hospital de Traumatologia de Natal continua com o seu projeto engavetado, sem sair do papel. A denúncia é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que cobra do governo do Estado a execução da obra, cuja primeira fase deveria ser concluída em maio de 2014, conforme havia assegurado o secretário de Saúde do Estado, Roberto Fonseca. O projeto do hospital se encontra na Assembléia Legislativa, ainda sem prazo para votação.

Segundo o parlamentar, há recursos entre R$ 60 e R$ 80 milhões, disponíveis para começar a obra. "Para se ter uma idéia do tempo perdido, em abril de 2013, durante Audiência Pública realizada na Assembléia, o secretário da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, sinalizou que até maio deste ano a primeira fase do Hospital do Trauma estaria concluída", disse.

Tomba enfatiza que é preciso votar o projeto e construir o hospital, que é de fundamental importância para o estado. "O povo não pode mais esperar de gabinetes", disse o parlamentar.

Tomba Farias enfatiza em seguida que o equipamento contará com 282 leitos, uma unidade de atendimento emergencial que contempla 54 postos de atendimento, como reanimação, setor de eixo vermelho, estabilização, leitos de observação clínica e para medicação."Com a construção dessa unidade hospitalar estaremos dobrando a capacidade de resposta que a Região Metropolitana de Natal tem para a patologia de trauma", finaliza.

{BANNER}

Artigos semelhantes