A presidenta Dilma Rousseff externou a vontade de ver o deputado federal Henrique Eduardo Alves governador do Rio Grande do Norte após as eleições de outubro. "Quero ver Henrique governando o RN", disse. O desejo foi manifestado durante discurso no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília, na noite da última da terça-feira. Os líderes do PMDB ofereceram um jantar para reforçar o apoio de seus principais dirigentes à pré-candidatura da petista ao Palácio do Planalto.
Pré-candidato ao governo estadual, Henrique Alves tem trabalhado para formar uma ampla aliança de partidos. Para ele, somente a união de forças pode tirar o Rio Grande do Norte da situação de dificuldades que se encontra. A chapa que ele pretende lançar tem o deputado João Maia (PR) pré-candidato a vice e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) pré-candidata ao Senado.
A relação com o governo federal, somada ao fato de ser presidente da Câmara dos Deputados, tem feito Henrique Alves abrir portas para prefeitos e gestores que o procuram em Brasília. Ele defende a união de forças, independente da relação partidária, como saída para conseguir tirar o Rio Grande do Norte da situação de dificuldade que se encontra. Recentemente, ele recebeu o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca.
{BANNER}