Candidatos ao governo entregam propostas de mandato à justiça eleitoral

candidatos-rnO registro das candidaturas ao pleito majoritário do Rio Grande do Norte tem como uma das obrigações a entrega de um plano de governo. Os documentos, disponibilizados no site do Tribunal do Superior Eleitoral (TSE), não apontam necessariamente os pormenores do caminho que o candidato irá percorrer em um eventual mandato a partir de 1º de janeiro de 2015.

Um exemplo é a proposta "Um programa socialista para o RN", apresentada pela enfermeira e sindicalista Simone Dutra do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). O plano propõe "aumento geral de salários", a "reforma agrária" e a "estatização dos transportes", mas não aponta os meios para que as propostas possam se tornar realidade. O ponto comum entre os planos apresentados pelos cinco candidatos ao Executivo é a divisão entre eixos temáticos. O documento apresentado pelo PSTU apresenta 16 pontos, como já foi citado, que se estendem por econômicas quatro páginas.

Outros candidatos foram mais detalhistas, como o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que discorre 15 pontos, em 40 páginas, e o advogado Araken Farias (PSL), com 65 páginas e 17 pontos.

{BANNER}

Artigos semelhantes