O vereador de Natal, Rafael Motta (PROS), caminhou na tarde e noite desta sexta-feira (1) em Nova Descoberta, ao lado dos candidatos ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e ao Senado, Wilma de Faria (PSB). E após quase duas horas andando pelo bairro e ouvindo moradores insatisfeitos com a violência crescente, Rafael Motta, que é candidato a deputado federal, ressaltou a importância de um incremento na segurança pública, que pode ser feito com a instalação da esperada Delegacia de Polícia Civil no local.
"Essas andanças são importantes não só para a gente se apresentar para o eleitor, mas também para ouvir a população, o que ela deseja. E aqui em Nova Descoberta, eu ouvi que o problema mais relatado foi a questão da insegurança. A Delegacia é um desejo antigo de Ary Gomes e, realmente, poderia ajudar a diminuir os índices de insegurança. Essa é uma bandeira do meu amigo e colega na Câmara Municipal de Natal, Ary Gomes (PROS), e que espero poder defender também na Câmara Federal", afirmou Rafael Motta.
Apoiado em Barcelona pelos vereadores Faninho e Chaguinha, ambos do PROS, Rafael Motta conversou com os moradores do município e também com lideranças locais e regionais, como Doutor Raroldo (ex-candidato a prefeito), Medeiros (ex-vereador) e Babá (ex-prefeito de São Tomé).
Depois de Barcelona, Rafael Motta viajou para Cerro Corá, para participar do Festival de Inverno da cidade. "Impressiona a organização deste evento. Se dúvida, é uma ação que pode atrair muitos turistas, por meio das condições climáticas que a cidade já tem", elogiou Rafael Motta, que circulou na cidade ao lado do deputado estadual Tomba Farias, candidato a reeleição pelo PSB, e da liderança local Oton Militão.
{BANNER}