Uma boa notícia para o turismo do Rio Grande do Norte: até a segunda quinzena do mês de setembro próximo, deverão ser iniciadas as obras de construção do teleférico de Santa Cruz, município potiguar que atualmente se insere entre os principais pólos do turismo religioso do Brasil.
A novidade foi anunciada ontem pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), idealizador do projeto que tornou realidade a implantação do Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, uma obra monumental onde foi implantada a estátua da santa católica, que tem 56 metros de altura e é considerada a maior imagem católica do planeta.
Tomba Farias, em entrevista à Rádio 98 FM, em Natal, revelou que a primeira etapa da obra envolve justamente a construção das estações de embarque e desembarque do teleférico, que ligará o complexo de Santa Rita de Cássia ao pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade, perfazendo um percurso de aproximadamente 987 metros.
Para a execução da primeira fase do projeto já se encontra alocados recursos da ordem de 4 milhões e 800 mil reais. A obra inicial deverá ser concluída em meados de 2015.
Já segunda etapa, que consiste na compra e implantação dos bondinhos, deverá custar entre R$ 6 a 7 milhões. O Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia mudou o perfil do desenvolvimento econômico de Santa Cruz, município que tem cerca de 40 mil habitantes, e que, movido pela força da indústria do turismo, já conta com uma oferta hoteleira de aproximadamente 600 leitos, que em geral têm 100% de ocupação nos finais de semana, por conta do turismo religioso.
{BANNER}