Na Zona Norte, Henrique reencontra velhos amigos e diz em em que se espelha para ser um bom governador

henrique_velhosamigosNa noite desta terça-feira, 19, depois de participar do debate promovido pelo Fórum Potiguar da Cultura, o deputado Henrique Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, fez uma espécie de viagem no tempo. Foi a um encontro com famílias que moram na zona norte de Natal, convocado por amigos e eleitores que o acompanham há desde o início da sua vida pública.

Benivaldo Azevedo, Jorge Maurício e Genildo Andrade se juntaram para chamar os amigos, vizinhos e correligionários para promover um encontro com o candidato a governador. Foi muito mais do que um encontro com Henrique candidato ao Governo. Foi um encontro com o amigo e deputado a quem acompanham desde o início de sua caminhada na política, desde o tempo em que o velho MDB cabia num Fusquinha.

Benivaldo Azevedo, que ganhou um abraço do amigo e uma homenagem do deputado em quem votou, pela primeira vez, há 44 anos, chamou os amigos, os parentes, os vizinhos "Foi uma forma de juntar os antigos bacuraus", afirma, ao seu lado, Jorge Maurício, vice-presidente do PSC em Natal.

Todos eles tem muitas histórias para contar. Mas ninguém está na estrada há mais tempo que seu Leonel das Rocas, como gosta de ser chamado. Ao lado da mulher, ele conta que votou em Aluizio Alvez, pela primeira vez, em 1952. E recorre à memória para lembrar que se filiou ao então MDB em 6 de março de 1976. "Dos onze mandatos que Henrique tem de deputado eu votei nele em dez. Em apenas uma eleição eu não votei nele, porque votei no próprio Aluizio", conta, sem esconder a emoção.

{BANNER}

Artigos semelhantes