A Segurança Pública foi elencada como maior prioridade para o Rio Grande do Norte pelos candidatos ao Governo do Estado que participaram de encontro com os delegados de Polícia Civil realizado nesta quarta-feira (27). Promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), o encontro contou com a presença de quatro governadoráveis e mais de 80 delegados.
Na ocasião, a presidente da Adepol/RN, Ana Cláudia Saraiva, expôs as dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil e entregou a cada um dos candidatos um documento com 18 sugestões da classe para a melhoria do serviço oferecido à população. "O grave problema da insegurança que estamos vivenciando é consequência de uma política não-continuada de segurança. O baixíssimo índice de elucidação de crimes acontece por falta de investimento na área. Temos excelentes profissionais, mas o número é insuficiente para a demanda, pois hoje temos um déficit de 78% no quadro de pessoal. Não podemos mais aceitar o que vem acontecendo todos os anos que é o contingenciamento de recursos da Polícia Civil", pontua.
Para a presidente, os candidatos se mostraram preocupados com a situação. "Há um clamor público por segurança em nosso Estado. O cidadão está com direito de ir e vir comprometido e, por isso, todos os candidatos se mostraram preocupados e determinados em resolver o problema", completa Ana Cláudia.
{BANNER}