O desabastecimento de água no município de Santa Cruz, que já durou até 15 dias sucessivos, foi o tema abordado pelo deputado Tomba Farias na sessão desta quarta-feira (04). Na ocasião, o deputado comentou sobre a situação dos moradores, em especial dos produtores rurais e solicitou providências do Governo do Estado.
Conforme o parlamentar, o município já teve, no passado, muitos problemas de falta de água. No entanto, já havia se libertado dessa situação de desabastecimento e questionou a causa do colapso. "Faço um apelo ao presidente da CAERN para saber onde está erro, o que é necessário para sanar este problema. Se o nosso homem urbano está sofrendo com essa falta, imagine o homem do campo que com a seca necessita da água encanada para sua agricultura familiar" comenta Tomba.
O deputado pessebista destacou ainda que Santa Cruz atingiu 35 mil moradores, portanto, se faz necessário uma invertenção na infraestrutura da adutora Monsenhor Expedito, responsável pelo abastecimento da região. "Ampliararam a cobertura da Adutora, entretanto, não aumentaram a sua capacidade de vazão e isso está comprometendo a oferta de água no Trairi".
{BANNER}