A convenção de Péricles Rocha (PSD) a reeleição aparentou ter sido um sucesso, mostrou discursos dos candidatos e reuniu uma boa quantidade de pessoas. Mas, os bastidores foram recheados de emoção para todo o grupo, inclusive com a desistência de Péricles do pleito por alguns momentos.
O Blog teve acesso a informações preciosas de como o processo aconteceu. De acordo com informações apuradas pelo Blog, o prefeito Péricles Rocha chegou a desistir de sua candidatura a reeleição para apoiar uma chapa que tivesse na cabeça o ex-prefeito Dr. João Cabral (PMN) e como vice Dr. Petrônio Spinelli (PT).
Em uma reunião no início da tarde, Péricles expôs a Dr. Marcos Lima (PTB) e Dr. Cabral que se sentia desgastado e com a imagem muito difícil para o pleito e que abriria mão de ser candidato a reeleição. Foi aí que começou uma operação para convencer o PT que o melhor caminho seria a união de toda a oposição do Deputado Tomba Farias para vencer o pleito.
Então o grupo se reuniu com a cúpula petista, encontro que Dr. Petrônio, o vereador Lucicláudio e outras lideranças participaram. O PT pediu 15 minutos para analisar a proposta e o grupo do prefeito seguiu para o Hotel Tropical. Após o tempo estipulado, a cúpula do PT negou a proposta e afirmou que continuaria com a pré-candidatura de Dr. Petrônio, esfriando os ânimos de Dr. Cabral, que lutou até o último momento para ser o candidato.
Então começou uma operação do próprio Cabral para convencer Péricles a desistir, situação que perdurou até o local da convenção, a Escola Estadual João Ferreira, inclusive na chegada de Péricles. Dr. Marcos Lima e Dr. Cabral no local da convenção, muitos correligionários do prefeito pensavam que Cabral era o candidato a prefeito e o trataram assim, mas de última hora o prefeito bateu o pé e confirmou sua candidatura a reeleição. Situação que gerou constrangimento e apreensão dos defensores de Péricles até o último minuto.
A convenção foi tida para muitos como o momento de apreensão de toad a gestão Péricles Rocha, pois muitos ainda acreditavam que naquele momento ele desistiria, mas a ação não aconteceu e o prefeito confirmou a sua candidatura a reeleição.
{BANNER}