A coligação "Santa Cruz da Gente" enviou uma Nota de Repúdio afirmando que o candidato está sofrendo com perseguição, como na noite passada. Veja:
NOTA DE REPÚDIO
A Coligação Santa Cruz da Gente, que tem como candidatos à prefeitura de Santa Cruz o prefeito Péricles Rocha e o seu vice Dr. Marcos Lima, vem, por meio desta, expressar total repúdio ao fato ocorrido na noite dessa terça-feira, 25 de setembro, quando o prefeito Péricles sofreu perseguição e, se sentindo ameaçado, teve que solicitar escolta policial.
Péricles realizava visitas domiciliares para expor aos moradores o seu plano de governo, o que é legal, permitido pela Justiça Eleitoral, quando foi surpreendido por policiais que se dirigiram ao local para averiguar denúncia de compra de votos, recebida naquele momento. Como não foi constatado pelos policiais qualquer ato ilícito, estes saíram do local e momentos após Péricles também encerrou as visitas. No caminho para casa, o veículo com o candidato foi perseguido por duas motocicletas, com quatro pessoas. Sob perigo, Péricles dirigiu-se para a Delegacia de Polícia, solicitando escolta policial até a sua residência. Na manhã desta quarta-feira, 26/09, o candidato à reeleição registrou Boletim de Ocorrência e ouviu das autoridades competentes de que as providências serão tomadas.
A situação vivida pelo candidato é no mínimo lamentável e exige uma apuração justa para assim punir os autores da perseguição e evitar que estes voltem a agir, devolvendo a paz à cidade de Santa Cruz e a tranquilidade para esta reta final da campanha política. A Coligação Santa Cruz da Gente acompanhará a apuração dos fatos e permanecerá sempre atenta, trabalhando pela paz nesse período eleitoral, como tem feito desde o início.
{BANNER}