UFRN conquista medalhas nas Paralimpíadas Universitárias 2019

ufrn_logo

Os alunos Cicero Tavares, do curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e Camila Kethelyn, estudante de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), destacaram-se na 4ª edição das Paralimpíadas Universitárias, realizada entre os dias 24 e 26 de julho, na cidade de São Paulo (SP).

Cícero conquistou o 1° lugar no lançamento de disco, quebrando o recorde brasileiro universitário, 2° lugar no arremesso de peso e 3° lugar no lançamento de dardo. Já Camila trouxe três medalhas de ouro na natação por competir nos 100 metros livre, 100 metros costas e 50 metros livre.

As Paralimpíadas Universitárias são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), e têm como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. Nesta quarta edição, competiram 382 atletas de 21 estados, mais o Distrito Federal.

{BANNER}

Artigos semelhantes