Santa Cruz tem semana com menor número de casos da Covid-19 em dois meses, mas com alta de óbitos, situação ainda preocupa

Santa Cruz fechou a semana passada com o menor número de casos confirmados da Covid-19 em cerca de 2 meses.

Segundo levantamento do Blog Édipo Natan com base nos Boletins Epidemiológicos da Prefeitura de Santa Cruz, na semana de 9 a 15 de agosto, foram registrados 44 casos da doença.

Desde a semana de 7 a 13 de junho, quando Santa Cruz registrou 30 casos, essa foi a semana com menor quantidade de casos confirmados.

Para se ter uma ideia, Santa Cruz diminuiu a quantidade média em quase 50% da semana anterior para a última semana epidemiológica, finalizada neste sábado (15).

Vale ressaltar que a Prefeitura de Santa Cruz recebe várias críticas a sua política de testagem, que é prioritariamente em pessoas com comorbidades ou idosos, a política não mudou de uma semana para outra, então para saber se a redução será apenas um fato isolado ou é uma redução real, somente poderá ser analisado nas próximas semanas.

Mesmo com a baixa de casos, a quantidade de casos mais graves preocupa e nesta semana que passou, foram registrados 5 óbitos, número que igualou a pior semana com número de mortes desde o início da pandemia e esse índice preocupa.

Com mais casos graves, a Prefeitura de Santa Cruz volta a ressaltar a importância do protocolo de atendimento precoce e reforça a convocação das pessoas para, nos primeiros sintomas, procurarem o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, para início do tratamento.

Artigos semelhantes