Levantamento feito pelo Blog mostra que, mesmo com queda, agosto é segundo mês com mais casos de Covid-19 em Santa Cruz e situação ainda requer cuidados

Um levantamento feito pelo Blog Édipo Natan mostra que Santa Cruz ainda tem um número alto de casos por Covid-19, se o acompanhamento for mês a mês, e todos os cuidados precisam ser tomados para garantir que a doença possa ser controlada no município.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica que divulgar boletins diários da situação da doença, mesmo com queda significativa comparado a julho, o mês de agosto foi o segundo com mais casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Apesar de apresentar tendência de queda nas últimas três semanas, agosto ainda registrou 218 casos confirmados da doença em Santa Cruz.

O mês com mais casos foi julho, com 309 pacientes diagnosticados com Covid-19 na capital do Trairi.

Santa Cruz registrou o primeiro caso de Covid-19 em abril. Naquele mês, 12 pacientes foram diagnosticados. Em maio, o número aumentou para 50 casos confirmados.

A curva começou a subir em junho, quando o município teve 183 casos confirmados da doença.

Os índices continuam altos, mas nas três últimas semanas, houve uma diminuição constante, que pode indicar uma retração da doença, mas que o número total mês a mês ainda indica que a população e as autoridades de saúde devem tomar muito cuidado para que a situação não volte a piorar novamente nas próximas semanas.

Artigos semelhantes