Retomada do turismo: deputado Tomba Farias propõe que governo do RN crie linha de crédito para ajudar donos de bares e restaurantes a “recomeçar a vida”

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) está propondo que o governo do Rio Grande do Norte deve abrir uma linha especial de crédito para que empresas do setor de turismo, principalmente as inseridas no segmento de alimentos e bebidas, possa retomar suas atividades e manter as portas abertas nos próximos cinco meses pós-pandemia. O parlamentar lembra que ao longo da pandemia muitos empresários sobreviveram graças a uma linha de crédito aberta pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal, com juros de 3% ao ano e prazo de carência.

“Essa é uma forma de ajudar o setor de turismo. Há empresários que investiram muito em seus negócios e com a chegada da pandemia ficaram a ver navios. O governo precisa criar uma linha de crédito, pois o ano de 2020 é um ano perdido. Nos meses que restam, tem que se achar uma alternativa para os empresários de turismo recomeçar a vida e entrarem em 2021 gerando emprego, recuperando os investimentos que fizeram e perderam com a pandemia”, disse o parlamentar.

Tomba Farias (PSDB) lembra ainda que, além do turismo, a cultura foi outro setor profundamente atingido pela pandemia. A proposição do deputado municipalista foi efetivada desta segunda-feira, 31, durante sessão remota da Comissão para enfrentamento e combate à COVID-19, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que teve como convidado o empresário Habib Chalita, que falou do impacto da pandemia nas relações empresariais, especialmente no setor turístico do estado.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Artigos semelhantes