Em novo Decreto, Prefeitura de Santa Cruz determina retorno da Coleta Seletiva e cria comissão para estudar volta da Feira Livre

A Prefeitura de Santa Cruz publicou na última segunda-feira (31) um novo Decreto com novas flexibilizações para o município.

Entre as novas regras, uma das principais atividades que está de volta é a Coleta Seletiva e o Galpão de Triagem.

Os catadores de resíduos recicláveis estão de volta ao trabalho deste ontem (01), com o carro da coleta passando pelas ruas da cidade no mesmo cronograma desenvolvido anteriormente a pandemia.

Além disso, a Prefeitura de Santa Cruz criou uma comissão envolvendo representantes da gestão municipal, Câmara de Vereadores e feirantes para ser criada uma proposta conjunta para a volta oficial da Feira Livre na Rua Dr. Pedro Medeiros.

A comissão deverá realizar estudos e afinar o diálogo com os feirantes para criar um protoloco conjunto para este retorno.

O Decreto ainda oficializa a flexibilização para o funcionamento de bares, academias e amplia a presença de pessoas em encontros institucionais em espaços públicos para um terço da capacidade da localidade.

O Decreto completo pode ser conferido no Diário Oficial dos Municípios da FEMURN, na edição de segunda-feira (31).

Artigos semelhantes