Exclusivo: PL desiste de candidatura a Prefeitura, tem acordo com Jojó frustrado e libera vereadores para escolher seu candidato na majoritária

O PL, principal partido de oposição de Santa Cruz, decidiu em reunião, não lançar nenhum nome para disputar a Prefeitura. A informação foi confirmada ao Blog por fonte dentro do partido.

Após intensa articulação, e vendo os cenários apresentados após a desistência de Péricles Rocha, o partido resolveu não lançar candidatos a prefeito ou vice-prefeito neste pleito.

Antes da decisão final da legenda, o PL procurou o pré-candidato a prefeito do PSol, Jojó Nazário para um acordo de apoio a pré-candidatura de Jojó a prefeito, com o vereador João Victor sendo candidato a vice-prefeito.

Mas, a articulação foi frustrada pela direção nacional do Psol, que não aceita acordos políticos com o PL em nenhum município para este pleito.

Depois da tentativa de acordo sem sucesso, o partido se reuniu e definiu que vai priorizar as candidaturas a vereador, para garantir que a legenda tenha representatividade na Câmara de Vereadores.

A decisão também liberou os futuros candidatos a vereador a escolher um candidato a prefeito para apoiar neste pleito, de qualquer partido, ou então, somente participar da eleição focando nas candidaturas proporcionais, liberando os candidatos a tomar essa decisão.

O PL também descartou qualquer apoio, em bloco, às pré-candidaturas de Gean Paraibano e Márcio Cavalcante.

A decisão do PL tenta salvar o partido neste pleito, com a possibilidade de eleger até dois vereadores na eleição deste ano, mas é longe da expectativa criada de ter candidatura própria na eleição 2020.

Artigos semelhantes