Equipe do SAAE visita serviço na Lagoa do Bonfim e recebe informação da CAERN que vazão de água da Adutora Monsenhor Expedito vai aumentar

Uma equipe do SAAE, formada pelo diretor Ângelo Giusepe e o diretor técnico Irimar Vasco, esteve neste sábado (03) visitando a Lagoa do Bonfim para acompanhar as obras de manutenção da Adutora Monsenhor Expedito.

No local, foi constatado que estava sendo feito o serviço de instalação de um flutuante, que está com problemas desde a semana passada, e os técnicos da CAERN estavam aguardando a chegada de uma bomba pra finalizar o serviço.

De acordo com o diretor técnico do SAAE, Irimar Vasco, esse problema diminuiu em 35% a vazão de água de toda a Adutora, o que prejudicou o abastecimento de água em Santa Cruz e região.

Além desse conserto, a CAERN informou também que está acrescentando mais 120 mil litros de água na Adutora (quase um terço a mais do que é oferecido atualmente) para aumentar ainda mais a vazão e, quando isso acontece, deverá reforçar o abastecimento de água em Santa Cruz, que é a maior cidade abastecida pela Adutora Monsenhor Expedito.

Ainda de acordo com o diretor do SAAE, Ângelo Giusepe, o sistema deverá ser normalizado até está segunda-feira (05), o que deverá trazer um abastecimento mais regular de água para Santa Cruz.

IMG 20201003 WA0232

IMG 20201003 WA0233

Artigos semelhantes