Nos últimos meses, Santa Cruz aumenta número de diagnósticos e diminui taxa de mortalidade de Covid-19

O cenário da Pandemia de Coronavirus mudou em Santa Cruz nos últimos meses e o aumento de casos desde novembro trouxe um dado significativo: a redução da taxa de mortalidade por Covid-19.

Segundo levantamento feito pelo Blog Édipo Natan, com base nos Boletins Epidemiológicos da Prefeitura de Santa Cruz, nos últimos quatro meses, a taxa de mortalidade por Covid-19 caiu quase 1% no município.

Em agosto, quando a Pandemia começou a perder força, Santa Cruz fechou o mês com 772 casos confirmados e 23 óbitos, com taxa de mortalidade de 2,97%.

Agora, com mais casos confirmados e diminuição da subnotificação, Santa Cruz conta com 1.655 casos confirmados (até 13 de janeiro) e 36 óbitos, com taxa de mortalidade de 2,17%.

Esse número é menor que as taxas de mortalidade do Brasil, que gira em torno de 2,5%, e do Rio Grande do Norte, com 2,48%.

Mas, o município voltou a ter mais mortes em dezembro e janeiro, já são três em cada um desses meses, contra uma em novembro, o que comprova a aceleração dos casos existentes em Santa Cruz.

O período é crítico, mas o avanço nos diagnósticos mostra que a Saúde está melhor organizada para diagnosticar os casos e buscar evitar um maior número de agravos da Covid-19.

Artigos semelhantes