Secretaria Municipal de Educação reúne comunidade escolar e apresenta planejamento para retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana diversos encontros nas escolas da rede municipal de ensino para apresentar o Plano Municipal de Volta às Aulas para este ano de 2021.

As reuniões aconteceram envolvendo professores, equipes de gestores e pais de alunos. Foi apresentado o planejamento do retorno das aulas, de forma híbrida, garantindo acesso de todos os alunos a sala de aula, sendo que 50% de cada turma em dias alternados, com protocolo de segurança para este retorno, tanto para professores quanto para alunos.

No planejamento da Secretaria Municipal de Educação, o retorno das aulas está marcado para o dia 9 de fevereiro, para alunos do ensino fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ensino infantil não retornará neste primeiro momento.

A Prefeitura de Santa Cruz vai realizar uma Live nas redes sociais na próxima terça-feira (02), a partir das 20h, para apresentar os detalhes do Plano Municipal de Volta às Aulas na rede municipal de ensino e os protocolos de segurança para que o ensino volte trazendo benefícios para os alunos do município.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos semelhantes