Covid: Prefeitura de Campo Redondo realiza Drive Thru e imuniza idosos entre 69 e 65 anos

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu nesta quarta-feira (31), o primeiro Drive Thru para imunização contra a Covid-19. A ação aconteceu na Praça JK, no centro da cidade. Foram vacinados 120 idosos pertencentes ao grupo prioritário em vigor.

A iniciativa faz parte do Programa Imuniza Campo Redondo e foram contemplados idosos entre 69 e 65 anos, comprovadas por meio de documento com foto. Já os idosos dessa faixa etária residentes na zona rural a secretaria irá promover nos próximos dias a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade para dar agilidade no processo de vacinação deste grupo.

O prefeito Renam Luiz (PROS), fez questão de acompanhar a vacinação onde destacou a importância da vacinação. "Este é nosso objetivo imunizar nossa população e vencer o coronavírus, é muito importante que nossos idosos venham receber a imunização e proteger-se usando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações", destacou

A senhora Maria de Fátima Martins, ficou emocionada ao tomar a primeira dose e ficou estar feliz. "Campo Redondo está de parabéns graças a Deus, eu não via a hora de tomar a vacina. Quando eu tomei me deu até vontade de chorar, estou muito feliz" comentou.

Kylvia Twiza, que é a Secretária Municipal de Saúde, garantiu que outras ações de enfrentamento a Covid-19 serão realizadas no município de acordo com o repasse de novas doses das vacinas. Os demais grupos serão contemplados em outras oportunidades, como preconiza o Plano Estadual e Federal de Imunização.

Artigos semelhantes