Dúvidas sobre Auxílio Brasil tem levado dezenas de pessoas para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz

O novo programa social do Governo Federal, o Auxílio Brasil, tem levado dezenas de pessoas por dia a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz.

As pessoas tem buscado informações sobre o funcionando programa e a possibilidade de serem enquadradas em um dos benefícios ligados ao novo programa de transferência de renda.

Segundo a secretária de Assistência Social, Dayse Martins, as solicitações de os atendimentos, somadas presencialmente ou de forma online, ultrapassam as 300 por dia, sobrecarregando o setor do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda se tem mais perguntas que respostas do Auxílio Brasil, mas o fato é que os beneficiários do programa Bolsa Família foram mantidos e novas vagas devem surgir a medida que o Governo Federal for atualizando as informações junto aos cadastrados no Cadastro Único.

Entre as principais solicitações de informações da população está folha de pagamento, atualização cadastral e espelho cadastral.

Não há prazo para atualização de novos beneficiários, que deve ser informado pelo Governo Federal aos municípios.

banneraljulho

Artigos semelhantes