Professora Samira Delgado deixa Direção Geral do IFRN Santa Cruz e assume Pró-reitoria de Extensão da instituição

A professora Samira Delgado está deixando neste domingo (17) a direção geral do campus Santa Cruz do IFRN.

Samira Delgado foi convidada pelo atual reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo, para assumir a pró-reitora de Extensão, cargo que ela toma posse já nesta segunda-feira (18).

Em conversa com o Blog, professora Samira Delgado se mostrou triste em deixar Santa Cruz após quase 13 anos, mas afirmou que a Extensão sempre foi uma área muito importante para ela e poder assumir os trabalhos desta área voltados para todos os campi do IFRN, foi um convite irrecusável.

Professora Samira Delgado ingressou no IFRN através do campus Santa Cruz, no qual nunca saiu antes do atual convite.

Em Santa Cruz, Samira foi coordenadora de Comunicação Social e Evento em 2010; coordenadora de Extensão de 2011 a 2015; Diretora Acadêmica entre 2015 e 2016; e Diretora Geral de 21 de abril de 2016 a 17 de abril de 2022.

Samira Delgado deixa um legado importante a frente do campus, fazendo uma gestão participativa e próxima de estudantes e servidores, se tornando, praticamente, uma unanimidade entre todos na unidade educacional.

Em seu lugar, assume temporariamente o atual Diretor Acadêmico, professor Vinícius Pinto, mas será aberto um processo eleitoral para escolha de novo diretor geral até o próximo mês.

Artigos semelhantes