A Câmara de Vereadores de Santa Cruz emitiu nota sobre a situação do vereador Marco Celito, acusado de violência doméstica.
Na nota, a Câmara diz que acompanha a situação jurídica do caso e afirma que a instituição se solidariza com todas as mulheres que sofrem violência doméstica em seu dia a dia.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Câmara Municipal de Santa Cruz/RN, através da sua mesa diretora, do atual biênio 2023-2024, diante dos fatos noticiados nos últimos dias a respeito do vereador Marco Celito da Costa (PSDB), vem por meio desta nota esclarecer alguns pontos:
1. A Câmara Municipal é composta de pessoas que repudiam qualquer forma de violência, e nesta temática da violência contra a mulher, se posicionam veementemente contra qualquer tipo de violência praticada.
2. O legislativo acompanha a situação do vereador Marco Celito da Costa com cautela, e espera que o Judiciário decida sobre os autos do processo, e qualquer desenrolar será cumprido o regimento da casa.
3. Nos solidarizamos com todas as mulheres vítimas de alguma violência, e reforçamos o nosso posicionamento de repúdio a qualquer ato criminoso e violento contra as mulheres.
Palácio Theodorico Bezerra
Câmara Municipal de Santa Cruz
Santa Cruz/RN, 22 de agosto de 2023