Prefeitura de Santa Cruz tem projeto para ampliação de Estação de Tratamento de Água do SAAE para utilizar água do Açude Público da cidade

O prefeito Ivanildinho participou de encontro nesta segunda-feira (09), onde conheceu detalhes do projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE.

O serviço vai possibilitar utilizar a água oriunda do Açude Público de Santa Cruz (Açude Novo) dentro do sistema de abastecimento de água na cidade, ampliando em 30% a capacidade de abastecimento de Santa Cruz.

A nova estação está orçada em cerca de R$ 4,5 milhões e servirá para utilizar a adutora existente do Açude Público, deixando a água potável e com qualidade semelhante a água destinada via Adutora Monsenhor Expedito.

Atualmente, Santa Cruz recebe em torno de 240 metros cúbicos de água por hora. Quando o novo sistema estiver pronto, essa demanda vai aumentar em mais 160 metros cúbicos de água por hora, possibilitando a diminuição consideravelmente do rodízio de água na cidade, pois das quatro bombas existentes, três funcionarão simultaneamente.

O prefeito Ivanildinho destacou a importância do projeto e a qualidade que a água terá, garantindo que será utilizada da melhor forma possível pela população.

Ivanildinho ainda destacou que irá procurar os parlamentares que foram votados em Santa Cruz para conseguir viabilizar os recursos para execução desta importante obra, que vão garantir, em curto prazo, melhorar significativamente o abastecimento de água da cidade.

O projeto foi elaborado pra empresa Compass Engenharia a pedido do SAAE, que ajudou na execução técnica do projeto inovador para Santa Cruz.

6f3c6112 cb04 4e4f a802 aa203b2e822c
0df20111 87ae 4469 a34f 0101f7d9f798

003728x90al

Artigos semelhantes