Ações policiais serão intensificadas em São Tomé, diz titular da Sesed

Há quase três meses, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) está intensificando ações policiais na cidade de São Tomé, no interior do Rio Grande do Norte, com foco na prisão de infratores. Segundo o titular da pasta, Coronel Araújo, o reforço teve início em novembro de 2023 e deve continuar no município e na região do entorno.

Após as últimas ações realizadas na cidade, imagens em que membros de um Sindicato estariam declarando tomar São Tomé circulam nas redes sociais desde o último sábado (20). De acordo com o titular da Sesed, a pasta não tem informações sobre o conteúdo e sobre a situação em específico, mas assegura que as investigações e prisões devem continuar o curso normalmente na cidade.

“Estamos fazendo um fortalecimento das ações em São Tomé com foco na prisão de infratores”, afirma o Coronel Araújo. Na última sexta-feira (19), aponta, dois suspeitos no envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na cidade foram presos em uma operação conjunta entre Polícia Militar e Civil.

Em dezembro de 2023, dois homens foram presos em flagrante com um arsenal, além de máscaras, coletes à prova de bala e drogas no município. Anteriormente, no dia 6 de novembro, cinco homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Com informações da Tribuna do Norte

Artigos semelhantes