Na visita técnica que fez a Cássia, na Itália, nesta segunda-feira (26), o prefeito Ivanildinho conheceu detalhes dos locais onde Santa Rita nasceu, viveu, fez seus primeiros milagres, e morreu para se tornar uma das santas mais veneradas na Igreja Católica.
Acompanhado pela primeira-dama Myllena Ferreira, e pela secretária de Turismo, Marcela Pessoa, Ivanildinho participou de uma visita guiada pelo Frei Bruno, que contou detalhes da vida de Santa Rita em Cássia e em Roccaporena, vilarejo em que Rita nasceu.
Em Roccaporena, a comitiva de Santa Cruz visitou as casas onde ela nasceu e viveu como casada, além de outros lugares, como as igrejas que são marcantes no vilarejo em honra a Santa Rita.
Em Cássia, Ivanildinho conheceu o monastério onde Santa Rita entrou, milagrosamente, e se tornou freira, vivendo até seus últimos dias de vida.
A comitiva de Santa Cruz ainda conheceu a Basílica onde está o corpo de Santa Rita, no momento mais emocionante do dia.
Ivanildinho ainda visitou a basílica inferior, vendo vários tesouros espirituais do local, o hotel gerenciado pelas freiras do monastério e andou pelas ruas de Cássia, conhecendo mais sobre a vida da cidade ao redor do Santuário e da mística de Santa Rita, que existe em todos os lugares.
O prefeito de Santa Cruz enfatizou a importância da visita, para conhecer in loco mais sobre a vida da padroeira de Santa Cruz, além de ter experiência do local para contribuir com o planejamento turístico do nosso município.
A visita técnica do prefeito Ivanildinho a Itália continua nos próximos dias. A comitiva de Santa Cruz ainda vai a Portugal participar da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, onde o destino turístico local será destaque dentro do estande em parceria com o Governo do Estado.