Defesa Civil de Santa Cruz emite alerta sobre aumento significativo do nível do Rio Trairi com preocupação para moradores ribeirinhos

A Defesa Civil de Santa Cruz emitiu um alerta para os moradores ribeirinhos do Rio Trairi, especialmente os que moram dentro do perímetro urbano, devido ao aumento do nível do rio neste sábado (30).

Nas últimas 48 horas choveu bastante nas cabeceiras do Rio, nos municípios de Campo Redondo e Coronel Ezequiel, e o rio tem aumento significativo em seu nível, podendo fazer algumas famílias ter que deixar suas casas por motivos de segurança.

A Defesa Civil ainda informa que estará com equipes de plantão acompanhando a situação ao longo da madrugada.

Veja a nota na íntegra:

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SANTA CRUZ

A Defesa Civil de Santa Cruz alerta aos moradores da cidade, especialmente os que residem próximos ao leito do Rio Trairi, que o volume de água do rio está subindo de forma significativa nas últimas horas em virtude das intensas chuvas nas cabeceiras do rio, em Campo Redondo e Coronel Ezequiel, e nesta madrugada há riscos de atingir algumas residências que margeiam o Rio Trairi, nas proximidades da ponte do bairro Paraíso.

A recomendação da Defesa Civil do município é no sentido de que às famílias que porventura estejam nestas condições saiam de suas residências para a garantia de sua segurança.

A Defesa Civil já está monitorando a situação deste o início desta tarde e vai acompanhar a situação durante toda a madrugada, com equipes de plantão.

O alerta da Defesa Civil de Santa Cruz deve ser seguido por todos para segurança de nossa população.

Artigos semelhantes