O corpo de Alessandru Alves será velado neste sábado (14), a partir das 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto, em Tangará. Às 17 horas, será celebrada a missa de corpo presente, com a presença de familiares, amigos e autoridades. Após a cerimônia religiosa, o sepultamento ocorrerá no cemitério público local.
Sua morte provoca grande comoção na região, onde era amplamente reconhecido por seu trabalho em prol da comunidade e seu compromisso com o desenvolvimento do Trairi.
*Alessandru Alves*
Alessandru Emmanuel Pinheiro e Alves nasceu em 20 de agosto de 1963. Fez os primeiros estudos na zona rural, na Fazenda Araponga de propriedade de seus pais, em Tangará, onde também concluiu o ginásio, com sua mãe como diretora da escola e fundadora da CNEC em Tangará. Realizou o ensino médio no Colégio Marista, em Natal, enquanto era seminarista no Seminário São Pedro (1977-1981). Durante esse período, foi eleito diretor do Grêmio Estudantil. Iniciou o curso de Filosofia e, posteriormente, formou-se em Administração pela UNIPEC (atual UNP) em 1987 e em Direito pela UFRN em 1988. Sendo aluno laureado do curso de Administracao foi chamado para ser professor assistente na Faculdade UNIPEC. Em 1985, ingressou na Assembleia Legislativa como Técnico D.
Após seu ingresso, Alessandru ascendeu na carreira, atuando como Assessor do Plenário, Assessor da Presidência e da Mesa Diretora. Contribuiu na assessoria para a Constituição Estadual ao lado de nomes como o Deputado Paulo de Tarso e Dr. Herbart Spencer. Em 1989, foi promovido a Assessor Jurídico, e em janeiro de 1990, nomeado Procurador da Assembleia pelo Presidente Deputado Vivaldo Costa; tornando-se o mais jovem a ocupar o cargo. Ao longo de sua carreira, chegou a Procurador-Geral e, em 2012, licenciou-se para ser prefeito de Campo Redondo por oito anos. Em 2024, após 39 anos de serviço público, aposentou-se como Procurador, mas foi convidado para assumir o cargo de Chefe de Gabinete do Deputado Vivaldo Costa, onde atuava atualmente.