Em nota, defesa de Ivanildinho afirma que não teve acesso aos autos do processo e que ex-prefeito está a disposição para colaborar com a Justiça

A defesa do ex-prefeito Ivanildinho Ferreira enviou nota ao Blog Édipo Natan afirmando que ainda aguarda acesso ao inquérito instaurado para se pronunciar sobre o processo que levou a operação desencadeada nesta sexta-feira (21) pela Polícia Civil.

Segundo a nota, o acesso ao inquérito é essencial para se ter uma ideia sobre a denúncia para o trabalho pleno da defesa.

Ainda de acordo com a defesa de Ivanildinho, o ex-prefeito está a disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A defesa técnica do ex-prefeito Ivanildo Ferreira Lima Filho, em relação aos acontecimentos ocorridos na manhã de hoje, 21 de fevereiro de 2025, vem a público esclarecer que, até o presente momento, não obteve acesso aos autos de nº 0800178-55.2025.8.20.5126. Essa limitação tem inviabilizado qualquer manifestação formal ou o exercício pleno do direito à ampla defesa, princípio fundamental garantido pela Constituição Federal.

Esclarecemos que o acesso aos autos é indispensável para compreender a íntegra dos fatos imputados e para a adoção das medidas jurídicas cabíveis.

Sem tal acesso, qualquer posicionamento ou providência fica comprometida, o que prejudica não apenas a defesa do ex-prefeito, mas também a transparência e o devido processo legal.

Reiteramos, contudo, o compromisso do ex-prefeito Ivanildo Ferreira Lima Filho com a Justiça, reafirmando sua total disposição em colaborar com as autoridades competentes e prestar todos os esclarecimentos necessários, assim que as garantias legais forem devidamente respeitadas.

Confiamos que, com o acesso integral ao processo, todos os fatos serão devidamente esclarecidos e as medidas legais serão tomadas de forma justa e imparcial.

Santa Cruz/RN, 21 de fevereiro de 2025.

Thiago Jofre Dantas de Faria
Advogado do ex-prefeito Ivanildinho Ferreira

0005ok

Artigos semelhantes