O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE) denunciou nas redes sociais o descumprimento de acordo para pagamento do Piso da categoria para os profissionais da enfermagem em Santa Cruz.
Desde a semana passado, os servidores tem reclamado da falta de pagamento do piso, dinheiro que já está na conta da Prefeitura e não foi repassado aos servidores.
Segundo o SINDSAÚDE, a Prefeitura está descumprindo acordo firmado no dia 06 de agosto deste ano, em que ficava determinado o pagamento do piso sempre no dia 10 de cada mês.
Mas, o pagamento de agosto está atrasado e o sindicato está acusando a gestão municipal santa-cruzense de estar usando a categoria como “massa de manobra política”.
Ainda segundo o sindicato, a gestão municipal tem justificado a falta de crédito suplementar no orçamento para regularizar a situação.
O sindicato afirma que a verba não é despesa corrente do município, mas uma verba carimbada que só pode ser usada para pagar o servidores e pede que a gestão municipal envie uma suplementação específica para este pagamento para que o imbróglio seja resolvido o mais rápido possível.
Os servidores também reclamam da falta de diálogo, inclusive nas redes sociais, exemplificando que até o perfil oficial da prefeita Aninha de Cleide teria apagado comentários dos enfermeiros cobrando o pagamento do piso e, em alguns casos, bloqueado os perfis dos servidores nas redes sociais.
Até o momento, não há nada oficial de quando o problema será resolvido.