São Tomé se prepara para sediar, nos dias 27, 28 e 29, a I EXPOMÉ – Feira do Agronegócio de São Tomé, que acontecerá no Centro de Comercialização de Animais Joaquim Tomás de Araújo. O evento marca um novo ciclo para o setor agropecuário do município, consolidando-se como um espaço de negócios, capacitação e fortalecimento da economia local.
A programação reunirá uma ampla exposição de ovinos, caprinos e bovinos, além de torneios leiteiros, participação de expositores de diversos segmentos, incluindo bancos, empresas de produtos e serviços, concessionárias de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas. O público também contará com palestras técnicas, demonstrações do Projeto Municipal de Forragem, gastronomia regional, artesanato e manifestações culturais que valorizam as tradições do povo são-tomeense.
Na área de shows, a feira promete momentos de grande animação. Na sexta-feira, a festa social terá apresentação de Caju Sanfoneiro e Zé Filho; já no sábado, o palco será comandado por Naldinho Ribeiro e Augusto Dantas, movimentando ainda mais o espaço da EXPOMÉ.
A Abertura Oficial, marcada para o dia 27 (quinta-feira), às 19h, será um momento em que será inaugurada a primeira edição desta que promete se tornar uma das mais importantes feiras do agronegócio da região.
O prefeito Gá destaca que a I EXPOMÉ representa um marco para São Tomé. Segundo ele, o evento “fortalece a economia local, valoriza nossa cultura e amplia o potencial turístico da cidade, reunindo produtores, expositores, investidores e toda a comunidade em um único espaço de oportunidades”.
A I EXPOMÉ nasce com o propósito de crescer e se firmar no calendário regional, celebrando o trabalho do homem do campo e impulsionando o desenvolvimento de São Tomé.


