A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na tarde de quinta-feira (11), um homem de 47 anos que estava foragido da Justiça. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal.
Diligências foram realizadas, após os policiais tomarem conhecimento por meio de denúncia de que o suspeito, após romper a tornozeleira eletrônica, havia passado a residir na área urbana da cidade de Santa Cruz, tentando evitar o cumprimento da pena. Com base nas características físicas detalhadas do foragido, as equipes iniciaram buscas pela região indicada.
Por volta das 16h50, durante patrulhamento pela Rua Coronel Júlio Pinheiro, uma viatura caracterizada identificou um homem cujas feições coincidiam com as do procurado. Ao ser abordado, ele tentou dificultar a ação policial apresentando-se com um nome falso. No entanto, após ser confrontado com as informações em posse da Polícia Civil, acabou confessando sua verdadeira identidade e admitindo estar foragido.
Diante da confirmação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento do mandado.
A operação foi conduzida por equipes da 80ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz
e 81ª DP de Tangará.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que a população continue contribuindo com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.


