Por iniciativa do deputado Tomba Farias, Central do Cidadão de João Câmara receberá o nome do empresário Josafá Araújo da Costa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira, 24, projeto de Lei de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSDB) que denomina a Central do Cidadão de João Câmara com o nome do empresário Josafá Araújo da Costa, falecido em julho deste ano. A iniciativa foi aprovada por unanimidade, como forma de homenagear o empresário que em vida muito contribuiu para o desenvolvimento social e econômico daquele município. Também conhecido como “Josafá de Bere”, ele também foi vice-prefeito de João Câmara em 2012, ao lado do então prefeito Vavá.

Em um breve discurso de agradecimento aos deputados que apoiaram o seu Projeto de Lei, Tomba Farias destacou que, em vida, Josafá Araújo da Costa tornou-se referência e exemplo para as novas gerações. “Denominar a Central de Cidadão de João Câmara com o nome de Josafá Araújo da Costa é uma simples homenagem à memória de grande homem forjado pelo trabalho, pela ética e compromisso social. A iniciativa também atende ao pleito do Vereador Daniel Enfermeiro, que tem atuação de destaque na Câmara Municipal daquela cidade”, disse o parlamentar.

Tomba Farias enfatizou ainda a história de sucesso do empresário, que quando jovem vendia água e balas, tornando-se depois um empresário vitorioso, liderando o grupo empresarial “Araújo”, constituído por empresas do ramo de material de construção, posto de gasolina, pousada, entre outros empreendimentos.

“Ele trabalhou duro, se mostrou incansável, não perdeu o foco do que queria conquistar. Foi feirante junto com o seu pai e graças a sua habilidade no trato com as pessoas, logo chamou a atenção de um comerciante local, que o convidou para trabalhar em sua mercearia, da qual chegou a ser gerente. Com o passar do tempo, resolveu instalar o seu primeiro ponto comercial, uma singela mercearia. Em seguida, inaugurou seu primeiro mercadinho e a partir daí, a sua estrela não parou de brilhar”, enfatizou o deputado.

Josafá era casado com a senhora Maria de Lourdes Pinheiro e pai de dois filhos. “É justamente pelo seu exemplo de vida que o seu legado permanecerá para sempre na história da cidade de João Câmara e no estado do Rio Grande do Norte”, finalizou o parlamentar.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

Artigos semelhantes