Ágora abre inscrições para cursos de Português para Estrangeiros

ufrn_logo

O Instituto Ágora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições para os cursos de Português para Estrangeiros. Tem como público-alvo alunos estrangeiros (de graduação e pós-graduação) da UFRN, os professores estrangeiros e também as pessoas da comunidade externa que possuam visto adequado (não pode ser visto de turista).

As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Secretaria do Instituto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados deverão levar o passaporte original, cópias da folha da foto e da folha do visto do passaporte, CPF (original e cópia) e cópia do comprovante de residência (pode estar em nome de terceiros). Há uma taxa de R$ 250,00, que inclui as aulas para todo o semestre.

Cada um dos cursos conta com carga horária de 60 horas/semestre. Os cursos de Português Língua Estrangeira do Instituto Ágora têm por objetivo desenvolver as habilidades de leitura, compreensão oral, produção escrita e discurso falado em português. As aulas contemplam a língua em seus aspectos gramaticais, além dos traços culturais da sociedade brasileira.

Quem já tem algum conhecimento da língua portuguesa poderá fazer um teste de nivelamento, que será aplicado exclusivamente no dia 18 de fevereiro, das 13h às 17h, no Auditório 1 do Instituto Ágora. É necessário fazer a inscrição para o teste pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23h do dia 17 de fevereiro. As aulas iniciam dia 7 de março e terminam dia 4 de julho. Para mais informações, o interessado pode acessar o edital ou ligar para o 3342-2257 (ramal 1). Atendimento em inglês disponível.

{BANNER}

Artigos semelhantes