Banner
15
Oct

professorHoje é 15 de Outubro, dia do professor. O Blog neste dia homenageia todos os mestres que ajudam a formar nossa educação e nos ensina tudo necessário para a vida.

Com certeza a profissão mais importante que existe é do professor. Ele que nos ensina tudo que necessitamos nas mais diversas etapas de nossa vida e sempre se faz presente nos momentos mais importantes.

Fica nossa homenagem a todos os professores e o agradecimento por tudo. Feliz Dia do Professor!

arraiaradiobanner2017

Comentários (1)
15
Oct

A LL Imóveis continua a venda dos últimos lotes do Mirante do Alto II. A comercialização segue todos os dias no estande de vendas da empresa e no local, para escolha de seu lote.

Mas os interessados devem ir logo ao estande de vendas e garantir o seu no maior loteamento de Santa Cruz, com venda de mais de 200 lotes em seis meses de comercialização.

Corra logo a central de vendas da LL Imóveis que fica localizada na BR-226, em frente a antiga AABB ou fale com um dos representantes Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

banner_llimoveis

Comentários (0)
15
Oct

À BELA FRANÇA (MARCELO PINHEIRO)

Hoje quis eu comigo
A França homenagear
Saudando velhos amigos
Que fiz quando andei por lá
Desde o período neolítico
O homem que ali morou
Criou seu passado mítico
Quando nas cavernas pintou.
Os celtas e os gauleses
Que por ali chegaram
Tornaram-se camponeses
Na França se fixaram.
Trouxeram a metalurgia
E na terra por bois arada
Plantaram trigo, cevada e vinha
A culinária francesa era ali iniciada.
Ali viveram os merovíngios
Muitos anos se passaram
Vindo depois os carolíngios
Aquelas terras governaram.
Terra de muita história
Lutas e revoluções
Enriquece sua memória
Influenciando gerações.
A revolução francesa
Lutou por igualdade
Ainda hoje mantém acesa
A chama da liberdade.
Cidades belas, museus, arte,
Castelos, palácios, catedrais...,
Exalando cultura por toda parte,
A França tem muito mais.
Encantando quem passa por ela
À fantasia conduz
Entre todas, a mais bela
Paris, a cidade luz.
Para rever os amigos
Espero um dia lá voltar
E aos encantos antigos
Da França me entregar.

PENSE NUMA JOIA RARA 

POLÍTICO BOM NO BRASIL (CAMILO HENRIQUE)

A fome é crucial
Pobre não tem opção
É o povo em procissão
Na busca do essencial
Desafio colossal
A gente nunca viu
Nesta pátria varonil
De longe nem cara a cara
Pense numa jóia rara
Político bom no Brasil
A saúde é muito ruim
O povo fica na mão
Diante da omissão
Tudo é difícil sim
Para tu e para mim
Culpa de quem assumiu
Um cargo que nunca viu
A política é que mascara
Pense numa jóia rara
Político bom no Brasil
Falta trabalho e emprego
Pro pobre sem condição
Mendigar é a solução
Vale até pedir arrego
Não tem quem tenha sossego
A vida aqui é um funil
Ninguém sabe ninguém viu
Os que ganham com a cara
Pense numa jóia rara
Político bom no Brasil
A violência se alastrou
Já está em todo canto
E não é nenhum espanto
Cá em casa preso estou
Com medo de quem roubou
Quem ontem na rua saiu
O danoso ladrão vil
Que mata e mostra a sua cara
Pense numa jóia rara
Político bom no Brasil

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
14
Oct

O Blog do Édipo Natan realizou no final da tarde de hoje reunião com os assessores dos pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz para definir as regras do "Pré-candidatos em Foco", série de entrevistas que o Blog exibirá.

Participaram do encontro os seguintes assessores: Carlos Eduardo (Dudu) e João de Lila por Péricles Rocha, Marcela Ravena por Fernanda Costa, Rodrigo Lourenço e Vitor Hugu Xexeu por Dr. Marcos Lima e Anderson Aquino por Paulo César. Os assessores de Iraquitan Costa e Dr. João Cabral não estiveram presentes, mas justificaram a sua ausência.

Ficou definido que os pré-candidatos terão no máximo 10 minutos para falar sobre este período de pré-campanha. Dentre os assuntos que serão abordados estarão filiações partidárias e acordos políticos previstos para o próximo pleito, entre outros.

Ficou claro que não se falará, pelo menos por parte do Blog, em propostas ou planos de governo, pois isto pode ser encarado como campanha eleitoral antecipada e pode acabar prejudicando os pré-candidatos.

Ainda ficou definido que as gravações das entrevistas, que serão em vídeo, acontecerão de forma mais reservada, um candidato por vez, provavelmente na próxima sexta-feira.

A exibição dos vídeos será veiculada em poucos semanas após a gravação, dando tempo somente para a edição dos mesmos.

A reunião também definiu que será exibida uma entrevista por dia, de segunda a sábado, e a ordem será a seguinte:

Segunda-feira – Péricles Rocha

Terça-feira – Iraquitan Costa

Quarta-feira – Fernanda Costa

Quinta-feira – Dr. Marcos Lima

Sexta-feira – Dr. João Cabral

Sábado – Paulo César

A data de exibição será definida em breve, mas deve acontecer até a primeira quinzena de novembro.

O "Pré-candidatos em Foco" já conta com apoio da Tok Music Produções, que gravará em vídeo as entrevistas e da Panificadora Seridó, onde o evento acontecerá.

reuniaoassessores1

reuniaoassessores2

reuniaoassessores3

reuniaoassessores4

banner_carloschagas

Comentários (1)
14
Oct

O Ministério Público, através 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, o prefeito do município, José Péricles Farias da Rocha, e a secretária de saúde da cidade, Evaneide da Silva Nóbrega, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a adoção de medidas para solucionar todas as falhas existentes no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santa Cruz .

O acordo foi firmado após a constatação de que no CAPS do município, com certa frequencia, há falta de medicamentos e de profissionais, entre eles, psicólogo, assistente social, enfermeiro, supervisor técnico, coordenador técnico, porteiro, segurança e auxiliar de enfermagem.

O TAC também considera a falta de estrutura da unidade, uma vez que a sala de equipe apresenta morfo, infiltração, gesso caindo e ar condicionado em manutenção. No Centro de Atenção há apenas um consultório para acolhimento e atendimentos individuais, levando em consideração que a demanda diária é de 50 pessoas. Outros problemas também foram encontrados, como a falta espaço para a realização das oficinas terapêuticas e atividades físicas com os usuários.

O município de Santa Cruz, representado pelo prefeito e pela secretária de saúde, comprometeram-se a sanar todas as falhas verificadas no CAPS, até 29 de fevereiro de 2012, tendo que encaminhar ao MP, até o dia 05 de março de 2012, relatório contendo todas as providências adotadas para solucionar as irregularidades.

Caso o acordo não seja cumprido, o município será penalizado através da aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Com informações da Assessoria do MP

supercopia_ok

Comentários (0)
14
Oct

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) estarão na manhã de hoje em Santa Cruz visitando o Hospital Universitário Ana Bezerra.

O objetivo da visita é conhecer o local onde serão construídos os 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade de saúde. Os técnicos estarão a partir das 10h no hospital universitário.

A construção das UTIs é uma parceria do Ministério da Saúde com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) que está implantando cerca de 107 leitos de UTI em várias partes do estado.

Boa notícia para Santa Cruz e para o Hospital Universitário Ana Bezerra que se tornará referência no estado em atendimento neonatal.

Comentários (0)
14
Oct

O Blog do Édipo Natan reúne hoje os assessores dos pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz para preparar as regras e diretrizes do "Pré-candidatos em Foco", série de entrevistas que será exibida no Blog.

O encontro acontecerá a partir das 15h na Casa de Cultura local.

Na reunião todas as regras serão definidas, o tempo das entrevistas, os temas abordados e a ordem de exibição das entrevistas, pois será exibida uma por dia.

Participarão do encontro os assessores dos seis pré-candidatos atuais de Santa Cruz: Fernanda Costa, Iraquitan Costa, João Cabral, Marcos Lima, Paulo César e Péricles Rocha. A série de entrevistas com os pré-candidatos, inédita em Santa Cruz, será exibida até a primeiro quinzena de novembro.

O "Pré-candidatos em Foco" já conta com apoio da Tok Music Produções, que gravará em vídeo as entrevistas e da Panificadora Seridó, onde o evento acontecerá.

supercopia_ok

Comentários (0)
14
Oct

Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) alerta aos candidatos ao Vestibular 2012 para o prazo de entrega dos documentos relacionados ao Argumento de Inclusão.

O Argumento de Inclusão faz parte da política de inclusão da UFRN e destina-se, exclusivamente, a alunos da rede pública. Os interessados que marcaram a opção pelo benefício tem até sexta-feira, 14, para entregar, toda e de uma só vez, a documentação exigida.

As informações sobre o benefício, condições e documentação necessária estão especificadas nos artigos 33 e 34, Título VI, do Edital do Vestibular. As provas do Vestibular 2012 da UFRN acontecem nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

supercopia_ok

Comentários (0)
14
Oct

A base aliada ao prefeito Péricles Rocha terá um grande abacaxi para resolver nas convenções para o pleito do próximo ano.

É que, de acordo com informações de assessores do prefeito, sua base conta com cerca de 80 pré-candidatos a vereador em quatro partidos: PSDB, PPS, PV e PSD, com isto, a quantidade de legendas não supre a quantidade de pré-candidatos.

Isto significa que, praticamente a metade destes pré-candidatos terão que abrir mão de suas candidaturas no próximo pleito, o que pode gerar uma debandada de apoiadores do prefeito a sua reeleição para outras bases políticas na cidade.

O prefeito tem cerca de 7 meses para pensar em como contornar este problema, mas que terão muitos insatisfeitos é inegável.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
14
Oct

A greve dos funcionários do IFRN continua. Servidores de todos os níveis e professores continuam em greve a cerca de 60 dias pedindo melhorias nas condições de trabalho e salariais.

De acordo com informações de alguns funcionários do IFRN, hoje à tarde acontecerá mais uma assembléia em Natal que deve confirmar que o movimento continua em todos os campi da instituição.

Ainda de acordo com os grevistas, o grande problema é que o Governo Federal está fechado para o dialogo, abandonando a mesa de negociações e dificultando o trabalho dos sindicalistas no movimento grevista.

banner_carloschagas

Comentários (0)