Banner
12
Nov
autarquias
Comentários (0)
12
Nov

O final do desgoverno Wanira Brasil está deixando Sítio Novo um caos e o reflexo político já assombra o grupo da prefeita na cidade.

Nesta semana, Wanira levou um durou baque em seu grupo. Isto porque, o grupo liberado por Neném, que já era forte, cresceu ainda mais, pois já conta com 6 vereadores da atual legislatura.

Estão com Neném os vereadores Marcos de Bidoca presidente da Câmara Municipal, Missinho, Lucinalva, José de Santiago, Branquinha e Dailton Gonçalo.

O crescimento do grupo de Neném em Sítio Novo só mostra a força que seu nome tem para o próximo pleito, deixando a situação preocupada e praticamente seus nomes e apoios para as próximas eleições.

banner_carloschagas

Comentários (2)
12
Nov

A Prefeitura Municipal de Tangará realizou nesta semana 2 eventos importantes para a população daquela cidade.

Na última quinta-feira aconteceu o Fórum Municipal da Juventude. Dezenas de jovens participaram da formação que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social para estimular o bem-estar da juventude tangaraense.

Na ontem e hoje aconteceu o Seminário de Inclusão daquela cidade. Técnicos de diversas secretarias e escolas da cidade estiveram reunidos no Ginásio Esportivo para uma formação que enriqueceu os conhecimentos dos profissionais nesta área.

Os eventos mobilizaram a população que conheceu mais o trabalho que é feito nestas áreas para a comunidade, além de estimular a sociedade a discutir os diversos assuntos que norteiam a educação e ação social do município.

banner_odontopremium

Comentários (0)
12
Nov

Na próxima quinta-feira (17/11), 16 escolas estaduais circunscritas à 7ª Dired passarão novamente pelo processo de escolha direta de seus gestores. Toda a comunidade escolar (professores, funcionários, pais e estudantes) opinará sobre quem ela deseja que conduza os destinos da instituição nos próximos dois anos.

Este será o sétimo pleito seguido realizado nas unidades que compõem nossa regional de ensino (iniciamos em novembro de 2005). Para minha colega Luzenir Galvão e para mim, será um momento de grande alegria, pois, desde o primeiro ano desse processo, nós somos, como técnicos da Dired, responsáveis pelo acompanhamento das eleições escolares, o que sempre nos honra e lisonjeia.

Quero parabenizar os candidatos que apresentaram chapas em suas escolas, mostrando coragem e compromisso de assumir essa função tão difícil em nossa sociedade: dirigir uma instituição pública de ensino.

Quero mandar um forte abraço e um sincero obrigado àqueles que se dispuseram a compor as Comissões Eleitorais Escolares (CEEs), órgãos máximos na condução de todo o processo. Sem esses notáveis cidadãos, seria impossível a realização desse acontecimento democrático tão significativo para as escolas.

E, por último, quero convocar todos os membros das escolas envolvidas a irem à urna eletrônica, na próxima quinta-feira, e digitarem suas escolhas, acreditando na lisura da votação e sabendo do importante papel que cumprem diante de suas comunidades.

Na 7ª Dired, só podemos agradecer e aplaudir mais essa festa da democracia.

Com informações da Assessoria

carto_bem_estar

Comentários (0)
12
Nov

ESTÁTUA VIVA (JOSÉ MATIAS DA COSTA FILHO)

Vi meus pequeninos versos
Completamente dispersos
No papel.
Eram como um escultor
Que segurando com amor
O cinzel,
No Mármor duro esculpindo,
U'a bela imagem surgindo,
Renascendo.
Versos meus, pobre escultor!
Que tão imenso primor
Estás fazendo?
Talvez uma bela Vênus?
Ou afrodite, mais ou menos?
Que será?
Não tem muito mais beleza!
É filha da natureza;
Claro está!
São belíssimos e de ouro
O que cobre meu tesouro:
Seus cabelos.

Cachorro amigo (JOSEMAR CÂMARA)

O faro que sinto
Não é meu mas teu;
No teu olhar o entender,
A mansidão para aqueles
A ti se assemelham,
E me diz adeus.
Pareço contigo
Cachorro amigo
Que a mim lambe
E parece abraçar;
E murmuras baixinho
Coisas que pareço entender.
Fica consigo mesmo
E esquece
Este teu pobre irmão,
Que nem um pouco
De carinho ou de pão
Por hora não te pode dar.
Leva consigo este encontro
Para teus condescendentes,
E que eles como tu
Possam lembrar mais e sempre,
Deste velho amigo
Aqui fica
Quem te ama e te adora,
Na distância desta
Geração presente.

carto_bem_estar

Comentários (0)
12
Nov

A LL Imóveis continua a venda dos últimos lotes do Mirante do Alto II. A comercialização segue todos os dias no estande de vendas da empresa e no local, para escolha de seu lote.

Mas os interessados devem ir logo ao estande de vendas e garantir o seu no maior loteamento de Santa Cruz, com venda de mais de 200 lotes em seis meses de comercialização.

Corra logo a central de vendas da LL Imóveis que fica localizada na BR-226, em frente a antiga AABB ou fale com um dos representantes Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

banner_llimoveis

Comentários (0)
12
Nov

TombaOs deputados estaduais Tomba Farias (PSB) e Fábio Dantas (PHS) debatem a crise instaurada no sistema estadual de Saúde. Em anúncio ontem, Tomba defendeu a criação de uma Comissão Especial para discutir, com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário Domício Arruda, a situação dos hospitais e postos de saúde no Estado.

"Há pessoas que estão a 20 dias nos corredores, esperando cirurgia. Por isso, fazemos um apelo a governadora, ao secretário de saúde, para que resolvam a situação caótica dos hospitais. A situação das UTI's está muito grave!" destacou.

Fábio Dantas criticou o Estado, dizendo que a saúde está sendo renegada pelo Governo. "Não temos o que falar. O que estamos discutindo é vida. A vida não tem dia, não tem hora. A vida está relegada a números. A falta de compromisso. Jovens, adultos estão nos corredores, sem poderem ser atendidos. E nas emergências e nas urgências, algumas vezes, precisam ser escolhidos, o que é lamentável".

Tomba Farias solicitou a Assembleia que se una para formar uma Comissão para discutir o que é necessário para retomar os atendimentos e as cirurgias. "Esta Casa necessita formar uma Comissão e discutir, com urgência, as ações efetivas para solucionar esse problema, para que assim possamos ir até o secretário e trazer dias melhores para o norteriograndense".

O pessebista comentou que toda essa movimentação deve seguir sem politicagens, partidarismo. "É preciso que se faça, sem cor partidária, sem motivo de oposição. Façamos (essas melhorias) pelas pessoas que acreditaram em nós e que nos colocaram aqui" frisou.

Com informações da Assessoria

banner_odontopremium

Comentários (0)
11
Nov

edmilsonsilvaO vereador Edmilson Silva rebateu ao Blog as críticas que o vereador Josemar Bezerra sobre sua atuação parlamentar.

Primeiro, o Galo Rural afirmou que Josemar Bezerra não tem moral para falar sobre nenhum vereador, pois é um dos mais faltosos na Câmara dos Vereadores. "Josemar fala dos outros vereadores sem moral alguma. Nós temos provas que ele já faltou mais de 50% das sessões da Câmara. Ele fala dos outros, mas não olha sua atuação parlamentar", ressaltou Edmilson.

O vereador ainda insinuou sobre a parceria política de Josemar Bezerra com Péricles Rocha. "Não consigo entender Josemar. Se ele é aliado de Péricles, cotado para ser vice na próxima eleição, porque filiou seu pai no DEM ligado a Tomba? Se fosse Péricles eu teria cuidado com este parceiro. Josemar continua aliado de Péricles porque tem diversos cargos na prefeitura, mas se Péricles tirar ele muda de lado. Ele é assim, onde está melhor para ele, ele segue", detonou Edmilson Silva.

A briga política está cada vez mais quente na Câmara.

autoescolar3a1banner

Comentários (3)
11
Nov

A agência dos Correios de Santa Cruz acaba de ser assaltada em Santa Cruz.

As informações ainda são poucas, mas a ocorrência aconteceu a cerca de 10 minutos a agência foi assaltada e a policia já está em diligência na busca de pegar os assaltantes.

Durante o dia teremos novas informações.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
11
Nov

É digno de vergonha e pena o comentário anônimo feito por um leitor que se diz "universitário super-hiper-mega-sincero".

Vergonha por se esconder no anonimato para atacar, com a sua língua de aluguel, homens públicos como o deputado estadual Tomba Farias.

Pena, por ser despreparado e não saber, sequer, escrever corretamente um pequeno texto, sem cometer erros gritantes de português, embora se diga estudante universitário. Em seu comentário, ele diz ser um santacruzense que não entende como a população se vangloria de ter votado no deputado Tomba Farias.

Acredito que o universitário, além de ser despreparado, tem dificuldade de enxergar a realidade como ela é. É fato que a deputada federal Fátima Bezerra já fez muito pelo município de Santa Cruz. Entretanto, o que destaco é o papel de outros deputados em prol de Santa Cruz, entre eles,Tomba Farias.

Para os que não sabem, enumero algumas das várias ações que Tomba Farias fez por sua terra, desde a época que assumiu a Prefeitura de Santa Cruz. Foi, justamente, na gestão de Tomba como prefeito que ele doou o terreno para a construção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.Tomba também reformou, ampliou e equipou as instalações destinadas a implantação da UERN no município.

Para viabilizar a chegada da UFRN em Santa Cruz, Tomba construiu seis casas para abrigar famílias que invadiram o terreno onde o Campus foi construído. Além disso, juntamente com o ex-governador Iberê Ferreira, Tomba (antes de ser prefeito) fez a doação pessoal do terreno que lhes pertencia para a implantação do SENAI em Santa Cruz.

Também, graças a Tomba, Santa Cruz é hoje o único município do estado que tem uma "Central do Cidadão", com sede própria, construída em terreno por ele doado. Da mesma forma, o terreno onde o CAIC foi instalado foi uma doação de Iberê e Tomba, mesmo antes de ser prefeito do município.

Outra importante atuação de Tomba, desta feita já como Prefeito de Santa Cruz foi a de adquirir e doar o terreno onde hoje está sendo construída a Residência Universitária da UFRN, que abrigará alunos de outras cidades que frequentam cursos em Santa Cruz.

Alegar que o hoje deputado estadual só faz festas é desconhecer a história do próprio município de Santa Cruz. O "isento" universitário precisa aprender, além de escrever, que a paixão política não deve se sobrepor ao bom senso, ao que é justo e correto.

É pura ignorância o tal universitário dizer que o turismo não contribui para com o desenvolvimento da cidade e que o comércio local se limita a vender picolés, água e outros poucos produtos aos visitantes.

Para os mais desinteressados, com a construção do Santuário de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz vem sendo destaque, não só no Estado, mas também em todo Brasil - por ter o maior monumento católico do mundo. O turismo religioso está desenvolvendo o município social e economicamente.

Santa Cruz é hoje um destino turístico religioso, graças à iniciativa de um homem público que ousou acreditar em um projeto que, para muitos, parecia impossível de ser realizado. Com isso, pequenos bares, restaurantes, pousadas e outras formas de comércio estão sendo beneficiadas.

Ante a tudo isso, torço para que o "isento universitário", ao invés de atirar pedras com argumentos pobres e inconsistentes, evolua e reconheça as obras dos políticos que trabalham por Santa Cruz. Unir esforços em prol da cidade é muito mais produtivo e salutar do que ser um secretário político.

Não se pode deixar de concordar que as administrações de Tomba nos oito anos em que esteve à frente do município, tornaram Santa Cruz uma cidade adequada à instalação das instituições educacionais que hoje existem. Sem isso e sem as atuações acima demonstradas, certamente muitas delas não existiriam no município.

Destarte, surge uma pergunta: o que esse moço, de visão mesquinha e atrasada, já fez por Santa Cruz?

Por Assessoria

Do Blog: O Blog está publicando está resposta, pois o e-mail foi enviado e publicado em outro Blog da cidade, mas não publicou a resposta do Deputado, ou seja, o outro lado da história, mostrando total falta de imparcialidade. Resposta dada e estamos a disposição de todos os lados sempre para receber denúncias e procurar resolvê-las.

banner_odontopremium

Comentários (1)