Banner
25
Aug

A situação da dengue em Santa Cruz parece está mais controlada. Segundo dados da Vigilância em Saúde, nas últimas semanas o ritmo de notificações diminuiu.

O município já registrou neste ano 1.021 casos notificados, quase 10 vezes mais que no ano passado, mas o ritmo no registro destes casos tem diminuído nas últimas semanas, com média de 5 casos por semana.

Já o índice de infestação reduziu em mais de 50%. No final do 2º ciclo ele estava em 9,9% e agora, cerca de dois meses depois, o índice está em 4,4%. Ainda não é o ideal, que é de até 1%, mas a situação melhorou e está mais controlada.

Mesmo com a melhora, a Vigilância em Saúde convoca a população para continuar com os cuidados de precauções e evitar que a dengue se espalhe novamente pela cidade.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
25
Aug

Santa Cruz segue em busca do certificado do selo UNICEF, que concede aos municípios o reconhecimento internacional mediante o alcance de importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Governo Municipal, e todos os setores que o compõem, estão mobilizados em prol desta conquista, onde o engajamento da população é de suma importância.

Nos próximos dias 25 e 26, amanhã e sexta-feira, acontece em Natal o Encontro Estadual do Selo Unicef, com o tema "meu município me faz crescer". O prefeito da cidade, Péricles Rocha, a articuladora municipal do Selo Unicef, Rita de Cássia da Silva, e as secretárias municipais de Saúde, Evaneide Nóbrega, Educação, Graça Crisanto e Assistência Social, Marly Nóbrega, estarão presentes para discutir as estratégias adotadas por cada município através do Plano Municipal de Ação.

Os municípios se dividirão nos dois dias de evento, que tem início às 8h e segue até as 14h. Santa Cruz participará do Encontro na sexta-feira (26). O propósito do Encontro é discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo UNICEF tendo como base os desafios do Plano Municipal de Ação, a partir da metodologia CAFÉ MUNDIAL.

Com informações da Assessoria

banner_odontopremium

Comentários (0)
25
Aug

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia o pagamento da folha de agosto nesta quinta-feira (25). O calendário começa com o depósito dos segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 545) e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Os pagamentos seguem até o dia 8 de setembro (confira a tabela abaixo).

Na folha de agosto também será paga a primeira parcela do 13º salário a 24,6 milhões de beneficiários. Na maioria dos casos, o segurado recebe 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

carto_bem_estar

Comentários (0)
25
Aug

A taxa de participação dos católicos no Rio Grande do Norte caiu 8,84% entre os anos de 2003 e 2009, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira, 24.

Em 2003, os católicos representavam 82,82% da população potiguar, enquanto que essa participação foi reduzida a 73.98% seis anos depois. Considerando a população do estado (3.168.133), são 280 mil fiéis a menos no catolicismo.

Ao mesmo tempo em que a igreja católica perde fiéis, as igrejas evangélicas só crescem.

No espaço de seis anos entre as duas apurações feitas pela FGV, a participação dos evangélicos no Rio Grande do Norte cresceu 5,08%, saltando de 10,53% em 2003 para 15,61 em 2009, representando quase 500 mil fiéis - incluindo a evangélica pentecostal e outras evangélicas.

carto_bem_estar

Comentários (0)
24
Aug

Os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo um novo fardamento. Cerca de 4,6 mil alunos são beneficiados com mais essa ação do Governo Municipal de Santa Cruz.

Boa parte dos 4.600 novos fardamentos já foram entregues. "Estamos trabalhando com um prazo de entrega que garanta que todos os nossos alunos estejam com os novos uniformes até o fim de agosto", garantiu o prefeito Péricles da Rocha.

Esta é mais uma ação do Governo Municipal que, reconhecidamente, tem trabalhado bem pela edução de Santa Cruz, se tornando um modelo de gestão na área.

banner_odontopremium

Comentários (1)
24
Aug

flamasterSanta Cruz receberá um dos maiores times da história do Futebol brasileiro, o Flamengo Máster.

Craques do rubro-negro carioca dos anos 1980 e 1990 estarão no Estádio Iberezão no sábado, dia 8 de outubro, para uma partida amistosa contra a equipe máster de Santa Cruz.

Craques como Andrade, Adílio, Nunes, Marquinhos, Junior, Pia, Raul, Pita entre outros estarão presentes pela primeira vez em Santa Cruz. Uma partida histórica que vai mexer com o coração de todos os apaixonados pelo futebol na cidade.

A organização é do nosso amigo Maia, assessor do prefeito Zé Nilton de São Bento do Trairí.

banersaomiguel

Comentários (1)
24
Aug

Os vereadores de Santa Cruz começaram a discutir o aumento ou não do número de vagas do Legislativo Municipal para o próximo pleito.

Na sessão ordinária de ontem, a maioria dos vereadores já se pronunciaram e, como o Blog adiantou ainda em junho, o aumento do número de vagas deve ser reprovado, mantendo-se as mesmas 9 vagas para a próxima legislatura.

Os vereadores Tarcísio Reinaldo, Edmilson Silva, Odete Dantas e Fábio Dias votarão a favor da manutenção do número de vagas. Eles afirmaram na sessão de ontem que o aumento vai contra a vontade popular e os anseios do Legislativo.

Outros vereadores votarão pelo aumento, mas a discussão foi apenas iniciada. Não há uma previsão de quando a votação acontecerá, mas que os pré-candidatos devem se preparar para 9 vagas, devem, pois o aumento não sairá.

carto_bem_estar

Comentários (0)
24
Aug

Recebendo o Justiça na Praça na próxima sexta-feira, dia 26, o município de Tangará se prepara para realizar um dos maiores eventos desde porte no Estado. Está será a 24ª edição.

Uma vasta programação está sendo preparada, envolvendo cinco municípios, mas tendo total apoio das prefeituras de Tangará, Serra Caiada e Senador Elói de Souza, que estão envolvidas na execução do projeto.

A prefeitura de Tangará está preparando toda a estrutura para receber mais de 100 profissionais e milhares de populares. O prefeito Jorginho Bezerra está reunindo sua equipe todos os dias para deixar tudo preparado e elaborar projetos que sejam executados durante a edição do Justiça na Praça.

No final, será beneficiada a população dos municípios de Tangará, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, Sítio Novo e Boa Saúde (estas duas sem apoio da prefeitura), que receberão diversos atendimentos ao longo da sexta-feira.

banersaomiguel

Comentários (0)
24
Aug

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz realizará um evento na tarde de hoje de lançamento de mais uma promoção para os clientes das lojas santa-cruzense.

O evento acontece a partir das 16h na sala de reuniões da CDL. Ainda não se tem muitas informações de como será desenvolvida está promoção, mas sabe-se que é uma promoção que beneficiará comerciantes e clientes.

Foram convidados comerciantes, imprensa e a população para o lançamento da promoção. A CDL tem histórico de realização de promoções para os clientes e mais uma vez a instituição lança um produto envolvendo toda a sociedade.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
24
Aug

Um aluno da Escola Estadual Severino Bezerra, em Tangará, deverá voltar a frequentar as aulas de acordo com Recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca. Ele havia sido expulso sob o argumento de que não estava se comportando da forma adequada. O diretor deverá permitir o acesso do estudante à escola e evitar maiores prejuízos à educação do aluno, tendo 10 dias para informar a Promotoria sobre as providências tomadas.

O representante legal do menor procurou o Ministério Público e noticiou a expulsão do estudante. Em consequência disso, a Promotora de Justiça Hellen de Macêdo Maciel enviou ofício ao diretor da referida escola requisitando os documentos e procedimentos formais utilizados na averiguação dos fatos decorrentes de indisciplina do estudante e os atos do Conselho Escolar que decidiram pela sua expulsão.

Para a Promotora de Justiça, o diretor da Escola deverá permitir o acesso do estudante às dependências da escola, bem como reintegrá-lo às atividades as quais pertence, viabilizando a conclusão do ano letivo. A Promotora de Justiça considerou que a expulsão da criança no meio do semestre importaria em enorme prejuízo à sua educação, tendo em vista a dificuldade de reinserção no sistema educacional face a carência de vagas.

carto_bem_estar

Comentários (0)