Banner
17
Aug

_MG_9666Na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado construa 100 casas populares em Jaçanã. O deputado atende pedido do pré-candidato a prefeito Esdras Farias, seu parceiro no município do Trairi.

"O povo de Jaçanã precisa de casas populares para diminuir o déficit habitacional. Espero que a SETHAS atenda nosso pedido, já que a carência habitacional atinge as camadas menos favorecidas. Tenho um dever com Jaçanã, onde nos colocou um dos deputados mais bem votados daquele município do Trairi", comentou o deputado.

banersaomiguel

Comentários (0)
17
Aug

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está realizando, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, a Operação Tapa-Buracos nas ruas asfaltadas do município.

Alguns trechos do asfalto foram danificados por trabalhos que o SAAE desenvolve para consertar canos ou tubulações que estão com problema e precisam de manutenção da instituição. Com isto, fica de responsabilidade da autarquia a reposição do asfalto danificado.

O SAAE adquire o material e as equipes da Secretaria Municipal de Obras tapa os buracos deixados pela instituição. A operação vai durar enquanto tiver buracos no asfalto deixados pela ação do SAAE.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Aug

O deputado estadual e ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba Farias (PSB), viajou no início da tarde de ontem para São Paulo, onde irá acompanhar o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que se submete a uma Rádiocirurgia, no Hospital Sirio Libanês, para a retirada de um tumor na região periférica do cérebro.

Amigo pessoal do ex-governador, Tomba Farias revelou ao embarcar para São Paulo que a cirurgia não será invasiva e que este será mais um desafio do qual o Iberê Ferreira sairá votorioso.

O deputado retorna a Natal na quinta-feira pela manhã.

carto_bem_estar

Comentários (0)
17
Aug

Após descobrir que está com um tumor no cérebro, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, passará por um procedimento médico marcado para às 14h desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria de comunicação do ex-governador explicou que Iberê passará por uma aplicação de radioatividade no tumor localizado na área periférica do cérebro durante 20 minutos. O procedimento é considerado não invasivo por não se tratar de cirurgia.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado nessa segunda-feira no hospital. No momento em que recebeu a notícia, o ex-governador ficou chocado, mas foi tranquilizado pela equipe médica que o trata desde março de 2010, quando retirou um nódulo do pulmão esquerdo. Iberê disse estar confiante que o problema será resolvido.

Com informações do DnOnline

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

O Estado do Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do ensino superior e tecnológico lançado ontem, pela presidente Dilma Rousseff. O Estado ganha o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Além deles, o RN está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

O campus de Pau dos Ferros será concluído até o ano que vem. Já as novas unidades de educação profissional vão estar prontas entre 2013-2014, conforme previsão do Ministério da Educação.

Na solenidade de lançamento, a Presidenta assinou o Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, criando cargos para as novas instituições. O reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, que participou da solenidade em Brasília, acredita que ate o fim do ano, a instituição vai promover concurso público para professor e pessoal administrativo.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
17
Aug

Seguindo movimento registrado em outras áreas da economia, o segmento registrou queda na geração de empregos formais em julho de 2011 no Rio Grande do Norte em comparação com o mesmo período de 2010 e 2009. Mas não foi o único a puxar o freio de mão. A economia potiguar, como um todo, dá sinais de desaceleração. E o número de empregos gerados no mês passado e no ano é prova disso.

Se considerado apenas o mês de julho, foram abertos 1.293 postos de trabalho com carteira assinada no estado, considerando todos os setores da economia. Em julho de 2010, foram 3.078. Em julho de 2009, 2.899. O resultado registrado no mês, em 2011, é o pior desde 2005, segundo o Ministério do Trabalho. O desempenho do estado nos primeiros sete meses do ano também ficou abaixo do esperado.

Entre janeiro e julho de 2011, o RN gerou 242 empregos formais (incluindo as informações declaradas fora do prazo) - número 46 vezes menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando criou 11.266 postos de trabalho formais.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
17
Aug

A governadora potiguar Rosalba Ciarlini entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ofícios solicitando a construção de dois presídios: um para mulheres e outro para jovens entre 18 e 24 anos.

O ministro deverá responder aos pedidos até o dia 2 de setembro, quando lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 no Rio Grande do Norte. Na viagem ao estado ele também deverá visitar a Penitenciária Federal de Mossoró.

Os dois presídios deverão ser construídos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, através de convênio a ser firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça. No final de maio, Rosalba e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reuniram-se com o ministro José Eduardo Cardozo para tratar sobre a superlotação do sistema prisional potiguar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
16
Aug

ibereO ex-governador Iberê Ferreira anunciou em sua página oficial do Twitter, na manhã desta terça-feira (16), que está com um tumor no cérebro.

Iberê Ferreira contou que está em São Paulo, onde descobriu um pequeno tumor na área periférica do cérebro. "Amigos, estou diante d+ um desafio. Em SP, descobri novo tumor, esse bem pequeno e na área periférica do cérebro. Farei cirurgia logo mais", contou.

Em suas mensagens no Twitter, o ex-governador ressaltou a fé e a confiança em Deus. "Conto com as orações de todos vocês. Tenho muita fé e confio que Deus irá me ajudar a vencer mais essa batalha", disse.

Em março de 2010, Iberê Ferreira retirou um nódulo do pulmão esquerdo. A biópsia confirmou que a massa, com 1,9 centímetros e totalmente removida durante uma cirurgia, era um câncer. O ex-governador foi submetido a tratamento preventivo de quimio e radioterapia.

carto_bem_estar

Comentários (0)
16
Aug

terrenodnerpronto2O IBGE construirá uma nova sede em Santa Cruz. A informação foi confirmada junto a servidores da instituição.

Segundo os servidores, a nova sede do IBGE será construída no terreno do DNIT em Santa Cruz, no bairro DNER às margens da BR-226. No mesmo local também serão construídas as sedes do Fórum Municipal, Promotoria de Justiça e TRE.

Engenheiros do IBGE vieram à semana passada para conhecer o local e planejar como será a construção da sede, que promete ser uma das mais modernas e amplas de todo o Estado, dando conforto aos funcionários e a população em geral.

Com isto, o grande terreno do DNIT será totalmente ocupado com quatro grandes prédios valorizando todo o bairro do DNER, que contará em breve também com a construção da REDEMAIS no terreno da antiga AABB.

banner_odontopremium

Comentários (0)
16
Aug

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairí, retomará o projeto das Santas Missões Populares.

Amanhã, acontece uma reunião com todos os coordenadores dos setores missionários da Paróquia para avaliar como está atualmente a missão, saber o número exato dos missionários e ver como estão os trabalhos.

A partir deste encontro, a Paróquia fará um trabalho de cadastramento de novos missionários interessados em evangelizar casa a casa e participar dos diversos eventos religiosos de missão que a Igreja Católica promoverá na Paróquia.

O projeto deu certo entre os anos de 2004 e 2006 com vários encontros e grandes mobilizações que deram a Santa Cruz ser modelo em missão. Agora a Paróquia quer retomar o trabalho para evangelizar mais pessoas nas cidades que compõem a Paróquia.

carto_bem_estar

Comentários (0)