Banner
10
Set

LEMBRANÇA DO MEU PAI (JOSÉ IVALTER FERREIRA)

No meu peito uma lembrança
Como um raio de esperança
Surgindo no céu distante
É meu pai cuj'alma santa
Meu coração acalanta
Numa presença constante
Sua memória bem viva
Faz a minh'alma cativa
Do exemplo que me legou
Seu brio de homem honrado
Deixou meu peito marcado
Na saudade que ficou
A sua imagem querida
Marcou tanto a minha vida
Que a vejo em todo recanto
E em cada gota que cai
Da lágrima pelo meu pai
Eu revejo-o no meu pranto

ENVEREDANDO PELO TEMPO (JOSEMAR CÂMARA)

Estrada da vida a consumir de mansinho
A sola do meu semblante,
À semelhança do ninho,
As fibras da cárdia.
Há muito a percorrer,
Há tempo a vários preços,
Há diferentes paisagens,
Há um sem número de mensagens,
Há enfeites para todo pescoço,
Há de tudo pra'quele que deseja vencer

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
09
Set

A greve no IFRN pode acabar na próxima semana. A informação foi confirmada por uma importante fonte do campus de Santa Cruz da instituição.

De acordo com informações, a greve perdeu fôlego nos últimos dias, principalmente por parte dos técnicos-administrativos, pois praticamente todos estão trabalhando. Aliado a isto, os professores aceitaram a proposta do Governo e devem ter aumento nos próximos dias.

Com isto, a greve deve ter fim na próxima semana em uma assembléia que será realizada no próprio campus, deixando alunos e pais mais tranquilos com a volta às aulas. Mesmo assim, segundo informações do IFRN, o mês de janeiro já está praticamente todo comprometido.

banner_carloschagas

Comentários (4)
09
Set

Teve início ontem à quinta festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro do Maracujá. Centenas de devotos foram acompanhar o início dos festejos na capela do bairro.

Na abertura da festa, os fiéis participaram de procissão saindo da casa da Madrinha da Bandeira com destino a capela, em seguida aconteceu hasteamento das bandeiras, missa e coroa de Nossa Senhora das Dores. A celebração foi feita pelo coordenador da festa, Pe. José Neto.

Os festejos prosseguem até o dia 15 com missas, quermesse, batizados, homenagens aos fiéis e a padroeira, entre outros eventos religiosos. Na parte social, a festa contará com jantar, festival de prêmios e 4ª Feirinha de Nossa Senhora das Dores.

banersaomiguel

Comentários (0)
09
Set

Os vereadores ainda não comentam, mas a Câmara deve ter mudanças nas próximas semanas e o prefeito Péricles Rocha que hoje tem 8 vereadores em sua base pode perder pelo menos três.

Com o provável racha do sistema governista, Péricles tem quatro vereadores certos: Josy Dantas, Tiago Augusto, Josemar Bezerra e Odete Dantas. A posição de Terezinha Gonçalo é difícil de prever, mas ela deve ficar na base do prefeito.

Já três vereadores podem ir para a oposição, pois são aliados a Tomba Farias e Iberê Ferreira de Souza. São eles: o presidente da cada Tarcísio Reinaldo, o vice-presidente Edmilson Silva e o vereador Fábio Dias. Lucicláudio Bezerra já é vereador de oposição, mas representa outro sistema político, ligado a Marcos Lima.

As mudanças não acontecerão de uma hora para outra, mas a pré-candidatura de Fernanda Costa trará no futuro novos posicionamentos dos vereadores.

bannerfestajapi

Comentários (3)
09
Set
festa512011
Comentários (0)
09
Set

A ocupação na administração pública brasileira registrou aumento de 30,2% entre 2003 e 2010, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado hoje (8), que apontou a existência de 5.883.433 de servidores públicos no final do ano passado, sendo 5.300.760 estatutários e 582.673 celetistas (com contratos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT).

Elaborado pelos pesquisadores José Celso Cardoso e Roberto Nogueira, com base em dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estudo revela que a maior expansão do número de funcionários públicos, 39,3%, deu-se no setor municipal, seguido pela esfera federal (30,3%), governos estaduais (19,1%) e empresas estatais (11,5%).

A pesquisa do Ipea, intitulada Ocupação no Setor Público Brasileiro: Tendências Recentes e Questões em Aberto, revela, contudo, que o movimento de recomposição de pessoal se mostrou suficiente apenas para repor o estoque de servidores ativos existentes em 1995 (5.751.710).

banner_carloschagas

Comentários (0)
08
Set

capelamaracujaHoje começa a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro Maracujá, em Santa Cruz.

Centenas de pessoas são esperadas nos festejos que vão até o dia 15 e em cada noite um tema será trabalhado para evangelizar a população do bairros e os visitantes que participarão dos 7 dias de festa.

A festa é a mais recente de um padroeiro em Santa Cruz, mas já ganha fiéis de várias localidade e grande participação da população, que prestigia o evento todas as noites.

banersaomiguel

Comentários (0)
08
Set

O Blog recebeu hoje mais um e-mail de um santa-cruzense preocupado com a cidade. desta vez, Elton Sullyvan escreveu sobre a situação da Banda de Música de Santa Cruz. Elton pede a recuperação da banda, veja:

Sou santa-cruzense, mais residindo em Natal, por questões de estudos. Fiquei muito triste e insatisfeito quando ouvi de um grande amigo que é componente da Banda de Música de Santa Cruz, que a mesma não se apresentou no desfile cívico da independência este ano. Como ex-integrante da mesma, e como cidadão que presa pela tradição, é vergonhoso saber que as assim ditas "Autoridades" municipais não valorizem de maneira alguma uma instituição que há anos existia na cidade e que deixava não só eu, mais como também muita gente felizes ao ouvir-la tocar nas ruas da cidade. Felizmente soube que recentemente o atual prefeito iniciou a recuperação dos instrumentos da banda, mais isso corre em ritmo muito lento. Fica aqui o meu apelo para o prefeito e todas as autoridades da cidade que não deixem essa tradição morrer, pois ela faz parte da minha história, e tenho muito orgulho de dizer isso, como também da história de muitas outras pessoas que passaram por essa instituição, ou que cresceram vendo as belas apresentações que se fazia no passado.
Elton Sullyvan

O Blog foi o primeiro que já escreveu sobre o assunto e acha importante que a Banda de Música volte a funcionar, pois ela emocionava a todos em suas apresentações. Fica o apelo ao Governo Municipal pela recuperação da banda.

brenobannernovo

Comentários (0)
08
Set
trairyfest
Comentários (0)
08
Set

missaocatolicaAconteceu na noite de ontem, na Igreja de Nossa Senhora das Dore, no Maracujá, o reavivamento missionário. Mais de 200 missionários, participaram desse evento. A Paróquia de Santa Rita está dividida em 08 setores missionários: Setores Santa Rita de Cássia (centro), Nossa Senhora de Fátima (3x1), São José (DNER e Barro Vermelho), Nossa Senhora das Graças (Cônego Monte), São Francisco (Maracujá), São João Batista (Paraiso), São Bento (São Bento) e São Sebastião (Japí).

Todos estes setores estavam representados pelos seus missionários. O resgate missionário foi animado pelo pré-diácono Manoel Cícero (Coordenador da missão na paróquia), presenças do Pe. Vicente Fernandes e também do Pe. Neto.

O resgate missionário encerrou-se as 19h30min, com a concelebração eucarística.

Dia 01 de outubro, acontecerá o retiro missionário, no Santuário, iniciando as 16h e terminando as 20h, com a celebração da missa.

A semana missionária acontecerá dia em outubro de 22 a 29.

Com informações do Blog da Paróquia de Santa Rita de Cássia

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)