O Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 completa um mês de funcionamento nesta sexta-feira, dia 21, com índices bastante positivos
Em um mês, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1.500 pessoas passaram pelo serviço.
A maioria dos pacientes tem procurado o Centro nos primeiros dias de sintomas e, em sua maioria, tem iniciado o tratamento precoce com medicações como ivermectina, zinco e azitromicina, o que tem diminuído os agravos nos pacientes atendidos.
No local, os atendidos que cumprem os critérios, tem sido testados ou saem com data para testagem, ainda com o protocolo de testes para os pacientes do público mais grave, como idosos e pessoas com comorbidades.
Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, praticamente nenhum dos pacientes que deu entrada no Centro teve o estado de saúde agravado, o que reforça a importância da procura do serviço de saúde nos primeiros dias de sintomas, para que se evite maiores complicações.
Com o serviço bem avaliado e a procura intensa dos pacientes, a expectativa é que o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 possa ajudar o município a continuar diminuindo a incidência do Coronavírus em Santa Cruz.