Em Santa Cruz, chuva foi de cerca de 50 mm nesta madrugada

As chuvas na noite desta quinta-feira (13) e na madrugada desta sexta-feira (14) surpreenderam todos e mudou a paisagem em Santa Cruz e região Trairi.

Segundo pluviômetro da Rádio Santa Cruz FM, foram registrados 47 milímetros durante a precipitação chuvosa.

Não havia previsão de chuvas pra Santa Cruz e a região do Trairi para esta semana, mas as chuvas animaram os sertanejos nesta proximidade do São João.

Na cidade, não foram registradas maiores ocorrências, e na zona rural as chuvas foram mais intensas em algumas localidade, como no sítio Furnas, onde choveu 80 mm.

As chuvas devem continuar neste final de semana com probabilidade de precipitações no sábado (15) e domingo (16).

06bannerok

Deputado Tomba parabeniza médica Ellenn Salviano e cobra instalação de pronto socorro infantil no hospital federal de Santa Cruz

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Tomba Farias (PSDB), parabenizou a médica Ellenn Salviano, que atua no hospital municipal de Santa Cruz. A profissional ganhou destaque nacional ao utilizar uma embalagem de bolo como um capacete de oxigênio em um bebê de três meses. A iniciativa de Ellenn Salviano e da sua equipe foi fundamental para salvar a vida da criança que entrou em estado grave no hospital municipal, que não é destinado ao atendimento de urgência e emergência pediátrica.

“O profissionalismo e a capacidade de improviso da doutora Ellen e de sua equipe foram fundamentais para salvar a criança, que já estava com cianose, uma condição médica que afeta o paciente com má oxigenação do sangue. O bebê de apenas três meses já apresentava manchas roxas na pele, correndo inclusive o risco de ter uma parada cardíaca. A profissional deu tudo de si para cumprir a sua missão de salvar vidas, durante o seu plantão”, disse o parlamentar.

Em Santa Cruz há o hospital universitário federal Ana Bezerra, mas a instituição não acolheu o paciente, embora seja uma unidade hospitalar que tem uma estrutura bem superior ao hospital municipal, mas que funciona sob o regime de “portas fechadas” para atendimento de urgência infantil.

“Os recursos da assistência pediátrica são todos destinados pelo município ao hospital universitário Ana Bezerra, através da pactuação da saúde. A luta para que o hospital federal abra um pronto socorro infantil vem de muitos anos, pois eles já fazem a assistência pediátrica, têm uma residência em pediatria e são referência no atendimento materno infantil”, defende o parlamentar.

Tomba revelou que o hospital municipal não atende pediatria, nem tem tem leitos pediátricos. “Como o hospital universitário não abre as portas para atendimentos de urgência infantil, os atendimentos são feitos no hospital municipal, mas todos os recursos para o atendimento pediátrico vão para o hospital federal”, enfatiza.

Para o parlamentar é importante destacar que o atendimento improvisado feito no hospital municipal salvou a criança e foi realizado numa urgência, já que a unidade hospitalar não é referência para o atendimento pediátrico, nem tem leitos clínicos infantis. “Os leitos infantis são no hospital universitário”, assinala.

“Precisamos da abertura do pronto socorro infantil. Clamo ao governo do Estado e à direção do hospital universitário Ana Bezerra que atendam nosso pleito, que é também da população de Santa Cruz e de toda a região Trairi”, reforçou.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

06bannerok

JAPI: Em tom forte, vídeos de Ivanilson Medeiros fazem a prefeita Simone Silva enfrentar duras verdades

Basta acessar as redes sociais do pré-candidato a prefeito de Japi, Ivanilson Medeiros (PODEMOS), para constatar em que pé anda a pré-campanha na cidade.

Ivanilson, tem sido sistemático na cobrança por responsabilidades da atual chefe do executivo que não tem conseguido responder às duras questões apresentadas pelo pré-candidato.

Em pouco mais de dois meses, Ivanilson tocou em diversas feridas da gestão de Simone Silva, como o descaso com as estradas, alegando que a prefeita não tem força política, e o abandono do patrimônio público.

Nesta quarta-feira (12), por exemplo, Simone foi confrontada com frases que ela mesma usou em suas redes sociais quando ainda era candidata a prefeita em 2020. O pré-candidato afirma que a prefeita mentiu e que sua gestão peca pelo mesmo descaso que as antecessoras.

Em resposta ao debate de ideias que Ivanilson propõe, o grupo ligado à prefeita tem soltado vídeos de ataques ao pré-candidato e sua família, em especial ao seu pai Francisquinho Medeiros. Mas, a tática não tem funcionado.

Parece que em Japi as coisas estão quentes. Mas, o que se observa é a vontade de Ivanilson de debater ideias para melhorias do município, enquanto o grupo ligado à atual prefeita usa a técnica do confronto pessoal... técnica essa, venhamos e convenhamos, já bastante ultrapassada.

06bannerok

Polícia Civil prende homem por manter companheira e três filhos em cárcere privado em Santa Cruz

Policiais civis da 80ª Delegacia de Santa Cruz (80ªDP) prenderam um homem, de 26 anos, investigado pelo crime de cárcere privado, ameaça e lesão corporal contra sua companheira. A prisão em flagrante do suspeito aconteceu na tarde da última quarta-feira (12), na cidade de Santa Cruz/RN.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber informações de que uma mulher, de 32 anos, e seus três filhos, estavam sendo mantidos em cárcere privado pelo companheiro. Segundo relatos, a vítima só saía de casa na presença do suspeito e já teria sido vítima de ameaças e agressões anteriores.

Diante da gravidade da situação, a vítima, do estado da Bahia, expressou o desejo de retornar ao seu estado de origem, porém, era impedida pelo companheiro e temia por sua segurança. Familiares e a própria vítima, em segredo, acionaram os órgãos competentes para relatar o ocorrido. Esses órgãos, por sua vez, imediatamente comunicaram a Polícia Civil e prestaram todo o apoio necessário à vítima.

Os policiais civis foram até o endereço da vítima, onde ela relatou os crimes que vinha sofrendo. O suspeito foi detido em flagrante. No momento, a família está recebendo todo o suporte necessário da Assistência Social de Santa Cruz, ao mesmo tempo em que trabalha na organização do retorno para a Bahia.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

06bannerok

Polícia Civil identifica proprietária de perfil no Instagram que espalhava fake news em Serra Caiada

A Polícia Civil das cidades de Serra Caiada e Tangará/RN, após várias investigações, conseguiu identificar a proprietária do perfil @noticiasserracaiada que estava proferindo fake news, difamações e outros crimes contra honra de várias pessoas de Serra Caiada e cidades circunvizinhas.

Após os registros de boletins de ocorrência, os investigadores, utilizando dos meios legais e necessários, solicitaram informações ao Google, provedores de internet, Meta (proprietária do Instagram e Facebook), entre outras instituições e empresas, resultando no êxito do pleito.

A acusada reside em Natal, tem família em Serra Caiada e foi intimada. Na delegacia, ela ainda quis negar a autoria, mas depois de várias provas apresentadas, confessou ser a dona do perfil, fazia as publicações e também compartilhava as difamações e fake news enviadas por outros envolvidos que estão sendo investigados.

A Polícia Civil agradece a confiança na instituição e alerta que não há crime perfeito, quem enviar algo para alguém, através das redes sociais ou qualquer outro meio online , sempre deixará rastros.

764215c5 8685 4ae3 b96f d46ef00f6432
06bannerok

Jovem santa-cruzense que estava vc desaparecido no interior de Góias é encontrado morto

O jovem santa-cruzense Paulo Jeferson, que estava desaparecido na cidade de Itumbiara, interior de Goiás, foi encontrado morto nesta quarta-feira (12).

A informação foi confirmada pela família ao Blog. O corpo já estava em estado de decomposição.

Paulo Jeferson estava desaparecido desde a terça-feira (04) da semana passada, quando saiu na madrugada de onde morava com um amigo, com destino ignorado.

Um irmão viajou para Itumbiara para o processo de reconhecimento do corpo e liberação para sepultamento.

Paulo Jeferson tinha 26 anos, era solteiro, e estava em Itumbiara trabalhando na colheita, mas se preparava para retornar para casa.

Ainda não há informações sobre a causa da morte do jovem, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás.

06bannerok

Descaso! Em Campo Redondo, Secretaria de Saúde distribui medicamentos vencidos ou próximo de se vencer

Imagens que geraram revolta na cidade de Campo Redondo.

Circula em grupos de Whatsapp vídeos, fotos e áudios de cidadãos de Campo Redondo indignados com o descaso na saúde.

Para se ter uma ideia, além da caótica fila para exames eletivos, a Secretaria Municipal de Saúde tem disponibilizado medicamentos vencidos ou próximos da data de vencimento à população.

Em material que tivemos acesso, consta uma dipirona vencida em 06/2024, um ambrol também em 06/2024 e outros medicamentos.

Para agravar a situação, a secretaria recebeu 1 milhão de reais há poucas semanas. Parece que o montante não foi suficiente para comprar medicamentos em melhor estado de uso para serem distribuídos à população.

2d89f09f 3ab1 4116 809b 70181d93eb71
20a6d373 8abd 4492 8270 31904764517a

06bannerok

URGENTE! Polícia Civil prende acusado de estupro em flagrante; Polícia investiga haver outras vítimas

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Santa Cruz prenderam agora a pouco um homem em flagrante acusado de cometer estupros na cidade.

Segundo a Polícia Civil, outras mulheres foram vítimas do homem, que trabalhava como mototaxista.

A prisão ocorreu vizinho ao Parque Ecológico.

A Polícia Civil pede a mulheres que sofreram alguma violência sexual, procurar a delegacia de polícia para fazer denúncia o quanto antes.

Mais informações a qualquer momento.

06bannerok

Em Tangará, pesquisa mostra empate técnico entre Augusto e Lilico

O levantamento feito pelo instituto Ranking Inteligência entre os dias 5 e 6 de junho, aponta que o prefeito Augusto Alves(PSD) e Lilico Bezerra(Solidariedade) estão tecnicamente empatados na disputa para a Prefeitura do município de Tangará.

Na pesquisa estimulada, Augusto tem 41,2% das intenções de voto contra 38,4% de Lilico.

Outros 5,4% dos entrevistados disseram que votam branco, nulo ou em nenhum dos dois, enquanto 15,0% declararam não responderam. A margem de erro do levantamento é de 4.3 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de confiança.

A pesquisa foi realizada com 500 eleitores do município de Tangará e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº RN-09031/2024.

Com informações do Blog do BG

06bannerok

Monsenhor Expedito: falta de energia interrompe abastecimento de água neste domingo (9)

A falta de energia elétrica na madrugada deste domingo (9), em Estação Elevatória de Água de Monte Alegre, afetou o abastecimento das cidades atendida pela adutora Monsenhor Expedito, no Agreste.

A Caern informou a ocorrência à Neoenergia Cosern e equipes estão no local desde o início da manhã.

O restabelecimento da energia elétrica está previsto para a tarde deste domingo, e em seguida o abastecimento de água deve ser retomado, com normalização para todos os imóveis afetados em até 48 horas.

CIDADES

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D`anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

06bannerok

Login Form