Morre ex-vereadora Deta Ferreira

A ex-vereadora Josefa Ferreira da Rocha, conhecida como Deta, faleceu nesta sexta-feira (12) por causa naturais.

Deta era uma figura bastante conhecida e querida na cidade, sendo vereadora por um mandato em Santa Cruz.

O corpo de Josefa Ferreira da Rocha está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

A missa de corpo presente será às 16h na Matriz de Santa Rita de Cássia e o sepultamento ocorrerá em seguida para o Cemitério São Miguel, no Centro de Santa Cruz.

Josefa Ferreira da Rocha era mãe do empresário Jojo Nazário e da professora Vitória Ferreira.

Deputado Tomba nega a presença de Bolsonaro em Santa Cruz: “Não procede”

O deputado estadual Tomba Farias negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Santa Cruz no mês de maio.

Um cartaz nas redes sociais está circulando nas redes sociais que Bolsonaro cumpriria agenda em Santa Cruz, ao lado de Tomba e do senador Rogério Marinho.

O Blog manteve contato com o deputado Tomba, que negou a vinda do ex-presidente. “Não procede essa informação. O Senador Rogério não entrou em contato comigo e não temos a previsão disso acontecer. A informação é falsa”, afirmou Tomba.

O deputado explicou que não partiu do seu grupo essa notícia e reafirmou que a informação da presença de Bolsonaro em Santa Cruz não é verdadeira.

Defesa Civil de Santa Cruz renova alerta para moradores próximos ao leito do Rio Trairi; Rio terá maior cheia deste ano

A Defesa Civil de Santa Cruz renovou o alerta máximo para os moradores próximos ao leito do Rio Trairi.

O Rio deverá receber a maior cheia deste ano, devido a chuvas que ultrapassaram os 130 mm em Campo Redondo e Coronel Ezequiel.

Com isso, os moradores já estão sendo orientado a a deixar suas casas próximas ao leito do rio, especialmente os que moram nas proximidades da ponte que liga o Centro ao bairro Paraíso.

Nas próximas horas, a maior cheia deste ano deverá chegar a Santa Cruz e todos devem ficar em alerta para evitar situações mais perigosas a população ribeirinha.

Veja o alerta da Defesa Civil na íntegra:

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SANTA CRUZ

A Defesa Civil de Santa Cruz alerta aos moradores da cidade, especialmente os que residem próximos ao leito do Rio Trairi, que o volume de água do rio está subindo de forma significativa nas últimas horas em virtude das intensas chuvas nas cabeceiras do rio, em Campo Redondo e Coronel Ezequiel, e nesta madrugada há riscos de atingir algumas residências que margeiam o Rio Trairi, nas proximidades da ponte do bairro Paraíso.

A recomendação da Defesa Civil do município é no sentido de que às famílias que porventura estejam nestas condições saiam de suas residências para a garantia de sua segurança.

A Defesa Civil já está monitorando a situação deste o início desta tarde e vai acompanhar a situação durante toda a madrugada, com equipes de plantão.

O alerta da Defesa Civil de Santa Cruz deve ser seguido por todos para segurança de nossa população.

Açude do Alívio, em Santa Cruz, recebe mais de 2,5 milhões de metros cúbicos de água em 24h

O Açude do Alívio, na zona rural de Santa Cruz, recebeu mais de 2,5 milhões de metros cúbicos de água nas últimas 24 horas.

De acordo com dados do IGARN, o Açude do Alívio estava na última terça-feira (09) com pouco mais de 3,2 milhões de metros cúbicos, o que correspondia a 19% de sua capacidade total.

Hoje (11), com dados desta quarta-feira (10), o açude chegou a 5,99 milhões de metros cúbicos, ou 34% de sua capacidade máxima.

O Açude Inharé, mais conhecido como Açude do Alívio, tem capacidade máxima de 17,6 milhões de metros cúbicos de água e não trransborda desde 2011.

O reservatório de água tem recebido grande volume d’água com a sangria intensa do Açude Cachoeiras, de Lajes Pintadas, aumentando o nível do Rio Inharé, que deságua no Açude do Alívio.

Açude Trairi, maior reservatório de água da região, faltando poucos instantes para começar a transbordar

Falta muito pouco!

O Açude Trairi, maior reservatório de água da região Trairi, localizado em Tangará, está nos últimos momentos antes de transbordar.

O açude, que tem capacidade de pouco mais de 35 milhões de metros cúbicos, deve sangrar ainda na madrugada desta quinta-feira (11).

Imagens que o Blog Édipo Natan recebeu com exclusividade mostram que a água começou a subir a soleira do sangradouro.

Ele transborda quando subir a parede de seu sangradouro (aparece na foto). Outra imagem mostra que o nível do açude já ultrapassou os 35 milhões de metros cúbicos, faltando muito pouco para começar a sangria.

Expectativas dos moradores da comunidade do Açude Trairi é que o reservatório de água sangre até às 3h da manhã desta quinta-feira (11).

O Açude Trairi é o 14º maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, o gigante da região Trairi, que já está mudando a paisagem no sertão.

IMG 8010

Açude do Alívio recebe mais de 70 cm de água ao longo desta quarta-feira (10)

O Açude do Alívio recebeu mais de 70 cm de água nesta quarta-feira (10).

Após uma grande cheia do Rio Inharé, devido a sangria intensa do Açude Cachoeiras em Lajes Pintadas, o açude aumentou bastante sua lâmina d’água.

Segundo dados do IGARN, até esta terça-feira (09), o Açude do Alivio estava com quase 20% de sua capacidade total, mas com o aumento da lâmina d’água de hoje (10), o açude teve recuperação hídrica significativa.

O Açude do Alívio é o maior reservatório de água de Santa Cruz, com capacidade de mais de 17 milhões de metros cúbicos de água.

Ainda falta muito para o Açude do Alívio transbordar, mas a alegria de ver o reservatório de água cada vez mais cheio, alegra os moradores das comunidades redor do açude.

Idoso é morto na zona rural de Lajes Pintadas; Polícia Civil detalha o crime

Um idoso foi morto na zona rural de Lajes Pintadas, na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil ao Blog Édipo Natan, o senhor identificado por Francisco de Assis Pereira, de 78 anos, foi morto com golpes de um objetivo contundente na cabeça.

A principal suspeita de cometer o crime é sua esposa, que teve a identidade preservada, pois familiares afirmam que ela tem problemas mentais.

O crime ocorreu durante a madrugada. Não há sinais de arrombamento na residência, o que corrobora com a versão de que a esposa é a principal acusada do crime. O ITEP confirmou o homicídio através de perícia prévia no local.

O Senhor Senhor Francisco de Assis Pereira foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) pelo filho do casal. A senhora também estava na residência quando a Polícia Militar foi acionada.

A acusada do crime aparentava estar desorientada quando a polícia chegou ao local. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e o delegado regional da Polícia Civil de Santa Cruz solicitou o exame de sanidade mental para a acusada, pois ela não tem nenhum laudo que comprove se tem problemas mentais.

O crime chocou Lajes Pintadas, especialmente a comunidade Bento Nunes. O corpo será liberado em breve, após necropsia, para ser sepultado.

Eleições 2024 será tema de workshop neste sábado (13) promovido pela Talks Oratória e Liderança

Com o tema: Eleições 2024 – como alcançar o seu eleitor, pré-candidatos, assessores políticos e interessados poderão participar de um workshop neste sábado, dia 13, no auditório da CDL, em Santa Cruz, a partir das 08 e 30.

O evento contará com a participação da jornalista Anna Ruth Dantas e do professor Iranilson Silva abordando assuntos relacionados às eleições 2024. Comunicação, técnicas de como falar em público e como usar as redes sociais, dentre outros temas serão abordados.

Esclarecimentos e inscrições podem ser feitas no perfil do instagram da Talks (@talks_santacruz).

Prefeito Ivanildinho e vereador Josemar Bezerra cumprem agenda administrativa

O vereador Josemar Bezerra (PL) esteve na sede da Prefeitura de Santa Cruz cumprindo agenda administrativa com o prefeito Ivanildinho.

O legislador apresentou alguns pleitos da população, referentes a serviços importantes na cidade e na zona rural e o prefeito Ivanildinho analisou a agenda e destacou a importância da conversa com Josemar, que passou a compor a base governista na Câmara.

Ainda participou do encontro o secretário de Agricultura, Dudu Medeiros.

Josemar Bezerra é uma das principais lideranças políticas da capital do Trairi, e sua vinda para a situação consolida a solidez da base governista em Santa Cruz atualmente.

Primeiro lote de senhas individuais e mesas pra Festa Social de Santa Rita de Cássia termina nesta semana

O primeiro lote promocional da Festa Social de Santa Rita de Cássia se encerra no próximo domingo (14).

Até lá, os interessados em participar do principal evento do ano em Santa Cruz ainda encontrarão as senhas individuais no valor de R$ 50,00 e a mesa no valor de R$ 300,00.

Na próxima segunda-feira (15), acontecerá a virada para o segundo lote promocional.

A organização do evento chama atenção para que todos não percam o prazo e comprem suas senhas individuais e as mesas o mais rápido possível e não perder o primeiro lote promocional.

As últimas unidades continuam a ser vendidas na Antiga Casa Paroquial, ao lado da Matriz de Santa Rita de Cássia. Já as senhas individuais podem ser adquiridas nos seguintes locais: Antiga Casa Paroquial, Oba Oba Gastrobar, Farmácia do RedeMais e Maré Móveis.

Login Form