ACOSAP divulga resultado final do Edital de Premiação Cultural para quadrilhas juninas de Santa Cruz

A Associação Comunitária do Semiárido Potiguar (ACOSAP) divulgou o resultado final oficial do Edital de Premiação Cultural nº 01/2026, destinado ao reconhecimento, valorização e incentivo às quadrilhas juninas sediadas em Santa Cruz, na região do Trairi potiguar.

A publicação ocorre após a conclusão do prazo para interposição e análise dos recursos previstos no cronograma do edital. Com o encerramento de todas as etapas do processo seletivo, passa a valer o resultado definitivo da seleção dos grupos contemplados.

O edital tem como principal objetivo fortalecer a identidade cultural da região e contribuir para a preservação de uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular brasileira. Por meio da iniciativa, grupos juninos e agentes culturais recebem apoio financeiro como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na manutenção, promoção e fortalecimento das tradições juninas no município.

Resultado Final por Categoria

Na Categoria I – Quadrilha Junina Estilizada ou Matuta (Adulto), o grupo Arraiá Paulo Afonso foi confirmado na 1ª colocação, com 100 pontos, sendo considerado apto à classificação.

Na Categoria II – Majoritariamente por Mulheres, o Arraiá das Marias manteve a 1ª colocação, alcançando 90 pontos e também sendo considerado apto à classificação.

Já na Categoria III – Quadrilha Junina Infantil, o grupo Arraiá Atitude de Criança confirmou a 1ª colocação, com 100 pontos, recebendo parecer apto à classificação.

Com a homologação do resultado final, o processo seletivo é oficialmente encerrado, consolidando o reconhecimento aos grupos juninos contemplados pelo Edital de Premiação Cultural nº 01/2026, iniciativa que busca incentivar e fortalecer a cultura popular em Santa Cruz.

Artigos semelhantes