Carros fumacê começam a circular em Santa Cruz em ação contra o Aedes

As ruas de Santa Cruz já contam com a presença de dois carros fumacê no reforço ao combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (18) e tem previsão de seguir até o próximo dia 01 de fevereiro.

Os números recentes de notificações das doenças geradas pelo Aedes, aliado ao índice de infestação do mosquito registrado nesta época do ano, são indicadores que permitem a utilização do carro fumacê entre as ações de combate à proliferação do mosquito.

O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), consiste em três ciclos, ou seja, cada localidade contará com a presença do carro fumacê em três momentos distintos durante o período desta ação.

A recomendação é que moradores, ao perceberem a aproximação do veículo, abram portas e janelas para facilitar a circulação do inseticida no interior dos imóveis. Pessoas com histórico de reações alérgicas ao produto são orientadas a deixarem o local por no mínimo três horas a contar da passagem do carro fumacê.

Vaja o cronograma detalhado de circulação dos dois veículos no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos semelhantes